Home Esporte Jacareí Rugby conquista título da 1ª Etapa da Copa SP; Jacareí recebe 450 atletas em Circuito Paulista ;

Jacareí Rugby conquista título da 1ª Etapa da Copa SP; Jacareí recebe 450 atletas em Circuito Paulista ;

por Nilton Castelo
No sábado (24), a equipe adulta feminina do Jacareí Rugby, formada também por atletas do SESI Jacareí Rugby M19, conquistou o título da 1ª Etapa da Copa SP, realizada em Taubaté (SP). As jacarés venceram os quatro jogos do torneio e ergueram o caneco de maneira invicta. A próxima etapa do torneio acontece no fim de setembro.
Na primeira fase da competição, o Jacareí Rugby estava no grupo C junto com Lenks Sorocaba e Gorilla Americana. As jacarés venceram as partidas por 34 a 5 e por 34 a 19, respectivamente. Na semifinal, o time jacareiense venceu o URA por 17 a 12. Na final, o Jacareí Rugby venceu a USP por 33 a 5. A etapa teve a participação de 12 clubes.
Para o treinador Matheus Cruz, a conquista é fruto de um trabalho que vem sendo realizado ao longo do ano. “Começamos a treinar desde janeiro e, desde então, temos visto evolução no trabalho e o fortalecimento deste grupo. Este resultado é um reflexo das conquistas diárias que temos com o nosso trabalho”, disse.
Campeonato Paulista M20 – O Jacareí Rugby estreou no Campeonato Paulista M20 no domingo (25). A equipe enfrentou o São José, no Campo do Balneário, e foi derrotada por 55 a 7. A próxima partida será contra o Pasteur no dia 8 de setembro, em São Paulo (SP).
Seleção Brasileira Feminina de XV – A jacaré Letícia Medeiros defendeu a Seleção Brasileira no domingo (25) durante o test maych histórico das Yaras contra a Colômbia. Com jogo em Medellín (COL), o Brasil foi derrotado por 28 a 7.
Seleção Sul-Americana – O jogador do Jacareí Rugby Joel Ramirez foi um dos atletas dos Tupis que defendeu a Seleção Sul-Americana no sábado (24). A equipe foi derrotada pelo Uruguai por 24 a 20. O amistoso serviu de preparação para os vizinhos, que viajam para a Copa do Mundo no próximo mês. Essa é a primeira vez que Joel é chamado para jogos de seleção.
Foto: Divulgação/Jacarei Rugby
Etapa de Rugby Infantil em Jacareí reúne 450 crianças no Campo do Balneário
A 3ª Etapa do Circuito Paulista de Rugby Infantil reuniu cerca de 450 crianças de oito equipes no Campo do Balneário, em Jacareí (SP). O evento foi organizado pelo Jacareí Rugby em conjunto com a Prefeitura de Jacareí, o SESI Jacareí e a Federação Paulista de Rugby. Participaram do Circuito crianças de 7 a 14 anos, incluindo os times M8, M10, M12 e M14 do SESI Jacareí Rugby.
O Circuito teve início às 10h com abertura oficial. Os jacarés fizeram um grande corredor para receber os atletas das outras equipes participantes. Todos os jovens ganharam bexigas com as cores de seus clubes e prestaram homenagem para Ricardo Ramunno, o Miúdo, personalidade do rúgbi brasileiro que faleceu na última semana. As equipes participantes foram SESI Jacareí Rugby, Taubaté Rugby, São José Rugby, Band Saracens, Pasteur, SPAC, Ilhabela Rugby e Guardiões.
Para o evento, o Campo do Balneário foi subdividido em quatro campos com tamanhos específicos para cada uma das categorias. Após a abertura, as equipes se dirigiram para próximos desses locais para realizar as atividades. Após os jogos, todos os atletas receberam medalhas de participação. A próxima etapa do festival acontece no fim de setembro.
Foto dos jogos: Ícaro Leal/Jacarei Rugby
Foto da abertura: Giulia Mota/Jacarei Rugby
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário