Home Esporte Inter de Limeira vence jogo treino contra Caldense no Limeirão

Inter de Limeira vence jogo treino contra Caldense no Limeirão

por Igor Sedano

No último sábado (05), a Internacional realizou mais um jogo-treino como preparação para a Série A2. O adversário da vez foi a Caldense, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro.

Contra um adversário mais qualificado do que o Leão tinha enfrentado até o momento, a equipe mostrou uma boa evolução perante aos testes anteriores. Além disso, o técnico João Vallim, promoveu uma mudança tática na formação inicial.

Ao invés de três atacantes, o treinador deslocou Elvis como um meia armador, e colocou Nata em sua posição de origem, ou seja, a de volante. Assim, Ademir e Tcharlles formaram a dupla de ataque leonina.

A Inter iniciou o jogo-treino com: Rafael Pin; Luis Roberto, Oliveira, Jean Pablo e Nikão; França, Marquinhos, Nata e Elvis; Ademir e Tcharlles.

O primeiro tempo foi bastante pegado, com boas oportunidades para ambas as equipes. A Caldense assustou primeiro com um chute forte no travessão de Pin.

A resposta leonina veio também de um tiro de longe. Jogada pela ponta esquerda e a bola chega para Ademir. Ele dá de calcanhar para Elvis que, de maneira inteligente, faz o corta-luz e a bola sobra limpa para Marquinhos. O volante ajeita e solta uma bomba. A bola tira tinta da trave e sai à direita do gol.

Rafael Pin aparece bem em uma das poucas vezes que é exigido. O arqueiro leonino sai no pé do atacante adversário, após bola cruzada da esquerda, que fatalmente faria o gol.

Vallim voltou para o segundo tempo e fez alterações no decorrer da etapa final. Rafael Pin (Moisés); Luis Roberto (Alison), Oliveira (Bruno), Jean Pablo (P.C.) e Nikão (Gean); França, Marquinhos, Nata (Giovani) e Elvis (Mael); Ademir (Jorge Elias) e Tcharlles.

A partida continuou bastante equilibrada, com a Inter buscando mais as jogadas de velocidade com seus dois atacantes.
E foi num contra-ataque bem executado que nasceu o gol leonino. Tcharlles recebeu ainda no meio-campo, pela esquerda. Ele avançou com a bola e serviu Jorge Elias. O centroavante, dentro da área, brecou o lance e levantou na medida para Tcharlles marcar, de cabeça, pegando o goleiro no contrapé.

VEJA MAIS: CONFIRA OS LANCES DO JOGO TREINO

O próximo jogo-treino da Internacional será contra o Guarani e está marcado para quarta-feira (09), às 16h, em Sorocaba.

Foto Jogo-treino: Assessoria de Imprensa / Inter de Limeira.

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário