Home Esporte História de Amor e Carinho a Profissão e ao Esporte com Professor Bolinha:

História de Amor e Carinho a Profissão e ao Esporte com Professor Bolinha:

por Nilton Castelo

Repórteres em Ação procurou Domingos António Claudio carinhosamente  conhecido como Professor Bolinha na cidade de Capivari SP, que nos contou um pouco de sua história:

Bolinha sempre dividiu seu tempo com a Família, Profissão e Esporte. Professor na essência, hoje leciona na Escola Laura Quagliato Pacheco de Capivari, onde já foi Vice Diretor.

 Por muito tempo em sua vida no horário comercial, Bolinha cumpria suas funções de trabalho , mas tinha outra função digamos, depois das cinco e meia.

Bola foi técnico de futebol de um Orfanato da cidade chamado Lar de Jesus, (somente meninos na época)  que tinha atletas da entidade e outros.

Apesar de terem saído vários jogadores  para times como Guarani, Ponte Preta, Bolinha contribuiu e muito para a formação do Caráter desses meninos ensinando além do futebol a disciplina a honra o respeito ao próximo e como consequência disso a formação de homens, que na infância muitas vezes a família que tiveram foram os valorosos funcionários do Lar de Jesus e o Amor de seu técnico.

Nesta semana, coordenando uma excursão da escola Laura Quagliato Bolinha colocou entre os lugares visitados não por acaso,o Museu do Futebol, situado nas dependências do Estadio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembú em SP, então fizemos três perguntas ao Professor:

1- Bolinha, porque levar as crianças da escola para visitar o Museu do Futebol, em que isso pode contribuir na vida delas ?

2-Quanto tempo você atuou como técnico de futebol no Lar de Jesus, qual foi a importância disso pra você, você ganhou algo com isso ?

3-Se você pudesse mandar uma mensagem a todas as pessoas que fizeram parte desta história, a todos os meninos que você ajudou a se formarem homens mesmo muitos deles sem ter a condição de ter a família ao lado, o que você diria?

Agradecimento a Direção da Escola Municipal Laura Quagliato Pacheco,  por permitir que contássemos esta história. Aos alunos que foram e aos que por algum motivo não foram a excursão e ao Professor Bolinha, que mais uma vez nos mostrou o verdadeiro valor da vida, obrigado a todos.

Professor Bolinha e Esposa

 

Alunos da Escola Municipal Laura Quagliato Pacheco Capivari SP, que estiveram na excursão.

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário