Home Esporte Francana está invicta e empata com a Matonense em 1 a 1

Francana está invicta e empata com a Matonense em 1 a 1

por Nilton Castelo

Octávio, autor do Gol da Francana

Rodolfo César-Assessoria de Imprensa da Francana
A Francana mantém-se invicta no Campeonato Paulista da Segunda Divisão depois de seis jogos disputados. Neste domingo, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, a equipe ficou no empate de 1 a 1 com a Matonense. Esse resultado garantiu a vice-liderança do Grupo 2, com 9 pontos. O adversário somou 10 pontos e está em primeiro lugar.
Essa boa fase agora poderá novamente ter o apoio do torcedor. A Veterana fez dois jogos seguidos fora de casa e garantiu pontos na tabela de classificação (1 a 1 com a Inter de Bebedouro e 1 a 1 com a Matonense). Para o próximo domingo (12), às 10 horas, o grupo enfrentará o Catanduva F.C no Lanchão. Como o jogo pode representar a garantia de liderança e vai ser o último do turno, ter casa cheia significa uma força a mais para o elenco.
Focada na busca pela vitória em Matão, o time da Veterana foi atrás do gol nas duas etapas. O placar saiu do 0 a 0 aos 43 minutos do primeiro tempo. O meia-atacante Octávio balançou as redes. Ele acertou um belo chute de fora da área e mandou a bola no ângulo do goleiro Bruno, que até tentou alcança-la. Logo depois, o árbitro João Vitor Gobi apitou o final da primeira etapa.
Para iniciar o segundo tempo, o técnico Alexandre Ferreira trocou Octávio por Diogo. O treinador da Matonense Marcos Antônio também mexeu e escalou o atacante Samuel no lugar de Diego. A mexida na equipe da casa deu resultado e Samuel, logo aos 2min, balançou as redes. Depois de chute da entrada da área, o goleiro da Francana, Felipe, fez boa defesa, mas Samuel aproveitou o rebote para empatar.
O empate não deixou o elenco da Francana apático. Outras oportunidades foram criadas. Gabriel Bileu acertou o travessão, João Vitor também teve três boas chances. Diogo foi outro que arriscou.
Na defesa, Felipe foi seguro e chegou a agarrar chute que a Matonense bateu de falta na entrada da área. Pela Feiticeira, ainda houve alterações com a saída de Vam Baster e entrada de Matheus Freire, além de Léo Santos que deu lugar a Janelson. Apesar das tentativas, o 1 a 1 persistiu no placar.
Ficha técnica
Francana: Felipe; Edson Junior, Léo Santos (Janelson), Tom e Picuira; Gustavo, Vam Baster (Matheus Freire), Wiliam e Octávio (Diogo); Gabriel Bileu e João Vitor. Técnico: Alexandre Ferreira.
Matonense: Bruno; Carlos Augusto, Felipe, Iuri e Matheus; Leonardo Leno, Luiz Felipe, Welley e Pedro Paulo (Cristiano); Diego (Samuel) e Leonardo Rodrigues (Matheus). Técnico: Marcos Antônio.
Cartões amarelos: Pedro Paulo, Leonardo Leno (Matonense); Tom, Octávio, Janelson e Wiliam (Francana).
Gols: Octávio, 43min do 1º tempo; e Samuel (Matonense), 2min do 2º tempo.
Arbitragem: João Vitor Gobi; Edson Rodrigues dos Santos; Rodrigo Crosara; e Erik Renan Marques Francelino.

 

Créditos :Rodolfo Cesar

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário