Home Esporte “Faltou competência”, diz o técnico Tarcísio Pugliese, após derrota do XV para o Rio Claro

“Faltou competência”, diz o técnico Tarcísio Pugliese, após derrota do XV para o Rio Claro

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein)

Pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba acabou derrotado pelo Rio Claro por 1×0, em jogo realizado na noite do último domingo (24), no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. Com o revés, o Nhô Quim caiu para a terceira colocação na competição, levando vantagem sobre a Portuguesa Santista nos critérios de desempate. Sem poder contar com os laterais, o Alvinegro teve improvisações no setor.

“Era um jogo que tínhamos chances de ganhar. Houve competência do adversário e incompetência nossa. O time sentiu a falta de entrosamento, mas isso não serve como desculpa para a derrota (…). Fizemos um jogo de muita vontade e transpiração, mas com pouca inspiração. Chegamos bastante no gol, mas criamos poucas chances reais de marcar. Faltou ter mais calma, mais inteligência, para acertarmos os passes e criarmos situações melhores”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, em entrevista a Rádio Educadora de Piracicaba.

O que tem gerado uma certa preocupação no torcedor quinzista, é que as quatro derrotas do Alvinegro no campeonato ocorreram para times que ocupam as primeiras posições – Água Santa (1º), Rio Claro (2º), Portuguesa Santista (4º) e Juventus (5º). No próximo sábado (30), às 15h, o time piracicabano encara o Atibaia, no Barão da Serra Negra. O zagueiro Gilberto Alemão e o meia Danilo Bueno, expulsos contra o Galo Azul, desfalcam a equipe. Em contrapartida, o lateral-direito Robertinho que cumpriu suspensão automática contra o Rio Claro, está a disposição para o jogo.

 

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário