Home Esporte ESPORTE CLUBE SÃO BENTO RESGATA A HISTÓRIA DO AZULÃO;

ESPORTE CLUBE SÃO BENTO RESGATA A HISTÓRIA DO AZULÃO;

por Nilton Castelo
Esporte Clube São Bento resgata a história do Azulão com homenagens
Em comemoração ao aniversário de 106 anos, jogadores vão vestir a camisa com nomes de ex-craques durante a partida contra o Vitória.
Geninho, Odair Patriarca , Marinho Peres, Luis Pereira, Cacau, Marcelo Cordeiro, Claudinho Anacleto, Mickey, Joel, Gatãozinho e Paraná, ex-craques que marcaram a história do Azulão Sorocabano e serão homenageados na partida desta terça-feira (17), contra o Vitória, no CIC, às 21h30. Os nomes, escolhidos por meio de critérios como os que mais jogaram pelo clube e aqueles que tiveram participação em conquistas importantes, estarão estampados nas camisas do time titular a entrar em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além da escalação inicial, também fazem parte da homenagem aos 106 anos do São Bento: Lourenço, Raimundinho, Arlindo Nilo, Bozó, Marquinho Talismã, Candinho, Foguinho, Nei Roz, Tupãzinho, Bazaninho e Picolé. Já o atacante Zé Roberto vestirá a camisa de número 106 nesta partida.
“São nomes que honraram o manto do São Bento, trouxeram alegria a torcida e nos ajudaram a construir essa trajetória. Muitos revelados aqui no Azulão de Sorocaba que ganharam destaque em grandes clubes e na Seleção Brasileira. Nosso objetivo é resgatar a história e passar isso aos torcedores; os que não se lembrarem terão a oportunidade de conhecer, de saber que esses ícones do futebol passaram por aqui e deixaram suas marcas”, ressaltou o Presidente Márcio Rogério Dias.
Após a homenagem, as camisas serão entregues aos ex-atletas na próxima partida em casa, contra o Bragantino (4), sexta-feira, às 21h30.
Para esta partida, a UNIMED, patrocinadora do São Bento entrará em campo com uma faixa, 30 minutos antes do jogo, para chamar a atenção e conscientizar sobre a doação de órgãos (Dia Nacional de Doação de Órgãos – 27 de setembro).
Créditos:Juliana Fúrio
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário