Home Esporte Em um jogo disputado, o Novorizontino empatou em 1 a 1 com os donos da casa na estreia do campeonato Brasileiro Série D:

Em um jogo disputado, o Novorizontino empatou em 1 a 1 com os donos da casa na estreia do campeonato Brasileiro Série D:

por Nilton Castelo

Na tarde deste domingo (5), o Novorizontino entrou em campo no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, no Rio de Janeiro, onde enfrentou e empatou em 1 a 1 com os donos da casa na estreia da temporada 2019 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Em um jogo disputado, o Novorizontino manteve o controle das ações, tomou iniciativa e criou várias oportunidades contra o adversário. O meia Elvinho abriu o placar para o Novorizontino aos 2 minutos do 1º tempo e garantiu o gol do Tigre.

Elvinho comentou: “Um jogo difícil fora de casa, fiquei muito feliz com meu gol. Conseguimos nos adaptar rápido ao campo e a situação do jogo. Nos impusemos, criamos, trabalhamos bem a posse de bola e tivemos entrosamento durante a partida. Infelizmente não conseguimos finalizar algumas jogadas em gol e nosso adversário igualou no placar. Trata-se do início da competição, ainda temos muito trabalho e queremos mostrar a que viemos. Estamos focados em nosso principal objetivo e trabalharemos muito para alcançá-lo”.

O técnico Moisés Egert avaliou o jogo: “Gostaríamos e merecíamos um resultado melhor. Poderíamos ter premiado a boa partida que fizemos. Tomamos um gol em um momento que estávamos bem na partida, mesmo assim, continuamos controlando as ações. No 2º tempo, faltou o poder de decisão, efetividade e um pouco de tranquilidade. Sabíamos das dificuldades que íamos enfrentar, agora precisamos nos adaptar mais a elas. No geral, todos estão de parabéns pela entrega, disposição e interesse, fizemos o que foi trabalhado e voltamos de cabeça erguida. Saímos com 1 ponto, satisfeitos com o empenho e desempenho, mas continuaremos com a obrigação de fazer a pontuação necessária nessa 1ª fase para a classificação”, finalizou.

Escalação: 12 – Oliveira, 2 – Cléo Silva, 3 – Flavio Boaventura, 4 – Caio Ruan, 5 – Léo Baiano (Nando), 6 – Paulinho, 7 – Elvinho (Berguinho), 8 – Jairo Luis (Tocantins), 9 – Carlinhos, 10 – Danielzinho, 11 – Carlão.

Suplentes: 1 – Vinicius Almeida, 13 – Nando Carandina, 14 – Nando, 15 – Reverson, 16 – Christopher, 17 – Léo Tocantins, 18 – Berguinho.

Na 2ª rodada da competição, o Novorizontino enfrentará o Hercílio Luz na sexta-feira (10). A partida será em casa, no Jorjão, às 19h30.


Créditos:  Thomaz Jannuzzi /Grêmio Novorizontino

Você pode gostar

Deixe um comentário