Home Esporte Em dia de reapresentação, XV conhece caminho que irá percorrer na segunda fase da Copa Paulista;

Em dia de reapresentação, XV conhece caminho que irá percorrer na segunda fase da Copa Paulista;

por Nilton Castelo
O elenco do XV de Piracicaba retornou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, 26, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, e pouco depois conheceu o caminho que irá percorrer na segunda fase da Copa Paulista. O Nhô Quim irá estrear nessa nova etapa da competição no próximo domingo, 1, às 19h00, em Mirassol, diante dos donos da casa, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela rodada inaugural do grupo 6.
Na sequência, no dia 4, quarta-feira, às 20h00, o Alvinegro Piracicabano terá seu primeiro compromisso perante os seus torcedores, em Piracicaba. O adversário será o Nacional. Três dias depois, os comandados de Tarcísio Pugliese irão encarar o Água Santa, às 15h00, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, popularmente conhecido como Distrital do Inamar, em Diadema. O desafio seguinte será com o próprio Netuno, mas, dessa vez, no Barão.
Após pegar o Água Santa no dia 13, sexta-feira, às 20h00, o XV irá à capital enfrentar o Nacional no dia 18, quarta-feira, às 15h00, no estádio Nicolau Alayon. O fechamento da segunda fase será com o Mirassol, em Piracicaba, no dia 21, sábado, às 15h00. As definições ocorreram em Conselho Técnico realizado na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) em São Paulo. Os dois melhores de cada uma das quatro chaves (com quatro times cada) se classificam.
“Nosso grupo ficou muito forte, muito difícil. O Mirassol é uma equipe de potencial, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista e tem um gestor, o Juninho, que conhece muito de futebol e costuma montar elencos bem qualificados. O Água Santa está com a base do Santo André que subiu para a elite estadual e ainda está procurando se reforçar. Além disso, tem o Nacional, que é sempre complicado de se enfrentar”, disse o técnico Tarcísio Pugliese.
Para o embate com o Mirassol, o treinador quinzista conta com o desfalque certo do artilheiro Raphael Macena, que marcou cinco gols no campeonato. O atacante está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa direita. Em compensação, o comandante do Nhô Quim ganhou os reforços do lateral-esquerdo Peri e do centroavante Mateus Oliveira. O último se integra ao plantel do Alvinegro nesta terça-feira.
Jogos do XV de Piracicaba na segunda fase da Copa Paulista
01/09 (domingo) – 19h00 – Mirassol x XV de Piracicaba – José Maria de Campos Maia -Mirassol
04/09 (quarta-feira) – 20h00 – XV de Piracicaba x Nacional – Barão da Serra Negra – Piracicaba
07/09 (sábado) – 15h00 – Água Santa x XV de Piracicaba – José Batista Pereira Fernandes – Diadema
13/09 (sexta-feira) – 20h00 – XV de Piracicaba x Água Santa – Barão da Serra Negra – Piracicaba
18/09 (quarta-feira) – 15h00 – Nacional x XV de Piracicaba – Nicolau Alayon – São Paulo
21/09 (sábado) – 15h00 – XV de Piracicaba x Mirassol – Barão da Serra Negra – Piracicaba
Créditos:Evandro Pelligrinotti
0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário