Home Esporte Elenco se reapresenta em semana que marca primeiro jogo-treino da intertemporada;

Elenco se reapresenta em semana que marca primeiro jogo-treino da intertemporada;

por Nilton Castelo

O elenco do XV de Piracicaba iniciou na manhã desta segunda-feira, 3, mais uma semana de intertemporada visando a disputa da Copa Paulista, que começa para o clube no dia 23 de junho, domingo, às 10h00, quando encara a Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Na próxima sexta-feira, 7, o Nhô Quim fará seu primeiro jogo-treino desde a reapresentação do plantel. O adversário será o Independente, às 15h30, em Piracicaba.

Pela manhã, o grupo quinzista passou por mais um trabalho de Core, comandado pelo fisioterapeuta Marcel Guarda, que foi auxiliado pelo também fisioterapeuta Gabriel Gonzales, pelo preparador físico Rildo Dionízio e pelo auxiliar de preparação física Leonardo Tabai. À tarde, ainda no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, palco da partida da próxima sexta-feira, mas na academia, os jogadores ficaram a cargo de um treino físico orientado por Dionízio e Tabai.

O técnico Tarcísio Pugliese volta a implantar o treinamento em campo na manhã desta terça-feira, 4, já com o goleiro Igor, o volante João Pedro e o atacante Fabrício, que defenderam a equipe Sub-20 do Alvinegro Piracicabano na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na tarde da última sexta-feira, em Brodowski, pelo Campeonato Paulista da categoria. O zagueiro Muriel e o atacante Erison já treinaram entre os profissionais na atividade que fechou a semana passada.

Os comandados de Pugliese estão no grupo 2 do torneio estadual, que conta ainda, além da Inter, com Rio Claro, Velo Clube, Noroeste e Atibaia. Nesta fase inicial da competição, os times se confrontam em turno e returno. Os quatro melhores colocados avançam para a segunda fase. Assim como nos últimos anos, o campeão terá o direito de optar entre uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil 2020, com o vice ficando com a vaga restante.

Diretoria

O ex-supervisor de futebol do XV de Piracicaba, Thomas Fiore, que deixou o clube no último dia 15 de março, foi homologado, em Reunião Geral Extraordinária do Conselho Deliberativo, ocorrida no último dia 27, na Sala Bauma de Imprensa do Barão da Serra Negra, como diretor-adjunto de futebol do Nhô Quim. O advogado do Alvinegro Piracicabano, Ramon Bisson, passou a acumular as funções, assumindo também o cargo de supervisor de futebol profissional.

Créditos: Evandro Pelligrino

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário