Home Esporte Elenco se reapresenta e inicia trabalhos em semana cheia de preparação

Elenco se reapresenta e inicia trabalhos em semana cheia de preparação

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta terça-feira, 24, e iniciou os trabalhos em uma semana cheia de preparação, já que a equipe voltará a campo pela Copa Paulista Sicredi 2025 somente na próxima segunda-feira, em partida diante do Guarani, às 19h00, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com duas rodadas realizadas, o Nhô Quim aparece na liderança do grupo 3, com quatro pontos, levando vantagem em relação ao Primavera no saldo de gols.

Paulista e Guarani somam três pontos cada um e São Bento e Rio Branco um ponto cada. Encerrados os encontros em turno único, entre os integrantes das próprias chaves, os quatro melhores de cada uma delas avançarão para as oitavas de final, quando terá início o sistema eliminatório, em ida e volta, com o time de melhor campanha tendo direito ao mando de campo no segundo jogo. Em caso de empate no placar agregado, a definição de quem seguirá adiante vai para os pênaltis.

O Alvinegro Piracicabano vem de triunfo na última sexta-feira, por 3 a 1, em partida com o Rio Branco, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. No mesmo horário, também pelo grupo 3, o Paulista venceu o São Bento por 4 a 2, no Estádio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí, e, no sábado à tarde, o Primavera ganhou por 4 a 3 do Guarani, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. O técnico quinzista Moisés Egert analisou o último compromisso da equipe.

“Nós tínhamos os planos A e B. Iniciamos com uma formação mais experiente em relação à nossa estreia, com um meio de campo mais encorpado, com quatro médios, para ter mais controle de bola, mais posse, porém o jogo se mostrou diferente, de acordo com a leitura que fizemos. Acredito que no caso de um 0 a 0 ou um placar adverso, como foi no primeiro tempo, uma possibilidade era o (Erik) Bessa entrar, ou o próprio Serginho por dentro, ou até mesmo a entrada do Messias”, disse.

“Eu tinha peças à disposição que poderiam me trazer uma possibilidade de mudança”, prosseguiu o treinador. Além da partida entre o Nhô Quim e o Guarani, a próxima rodada, pela mesma chave, terá no sábado, às 15h00, Rio Branco e São Bento, em Americana, e Paulista e Primavera, em Jundiaí. Assim como nas últimas edições, o campeão poderá escolher entre uma vaga na Série D nacional ou na Copa do Brasil do ano seguinte, com o vice ficando com a opção não escolhida.

Você pode gostar

Deixe um comentário