Home Esporte ELA CHEGOU!!!! S11 ECOKNIT PARA ROLAR NOS CAMPOS “PAULISTÃO 2020”

ELA CHEGOU!!!! S11 ECOKNIT PARA ROLAR NOS CAMPOS “PAULISTÃO 2020”

por Nilton Castelo

Ela chegou! Ainda mais precisa e mais veloz. É assim que a S11 Ecoknit vai rolar nos campos do #Paulistão2020. Desenvolvida pela Penalty, a bola mantém a pegada ecológica apresentada em 2019 e ganha uma nova construção, agora com 14 gomos.

Repetindo o sucesso desse ano, quando se consagrou como a primeira bola de futebol profissional do mundo com apelo sustentável, revestida por tecido ecológico confeccionado com garrafas PET recicladas, a S11 Ecoknit está de volta para o Paulistão 2020.

Mantendo o compromisso com o meio ambiente, reciclando 4½ garrafas para cada unidade produzida, esse ano foi investido ainda mais em sua performance, superando em velocidade e precisão o modelo anterior. Ela também apresenta na superfície externa uma gravação que auxilia o produto a ter uma melhor aerodinâmica durante o voo.

Por dentro, é composta por uma câmara 6D que proporciona equilíbrio total e camada de NEOTEC que a torna menos contundente sem perder elasticidade. Para a união dos 14 gomos com a estrutura interna, foi utilizada a exclusiva tecnologia Termotec de termo fusão, que garante 0% absorção de água, mantém as propriedades de peso e velocidade da bola, mesmo em condições de chuva forte.

Além dos testes laboratoriais realizados em parceria com o IPT, a marca apostou em avaliações em campo e no feedback de atletas e instituições sobre o modelo anterior.

 

 

 Créditos: Kleberson Benevenuto

Você pode gostar

Deixe um comentário