Home Esporte Edu Miranda tira sua Licença B no curso da CBF Academy,

Edu Miranda tira sua Licença B no curso da CBF Academy,

por Nilton Castelo
Nos último 10 dias o treinador da equipe profissional do Time da Cidade, Edu Miranda, tirou sua licença B no curso da CBF Academy, a academia de formação de treinadores de alto nível da Confederação Brasileira de Futebol, curso realizado na sede da Federação Paulista de Futebol – FPF. Foram 200 horas de carga horária, sendo 35h de ensino à distância (EAD), 105h de atividades presenciais, 40h de acompanhamento e observação do treinamento e 20h de estudos especiais e trabalhos. Indicado pela FPF junto ao Guarulhos, o comandante guarulhense acrescentou em seu rico currículo, conhecimentos técnicos para uma prática profissional competente e atualizada cientificamente alicerçada em bases de natureza ética e científica.
Como treinador, Edu Miranda treinou as categorias de base da Portuguesa, Corinthians, Guarani, Juventus, São Bernardo, Grêmio Barueri e Guarulhos (Sub-20), sendo campeão Paulista Sub-20 no ano de 2009 pela Lusa e campeão da Copa Condemat pelo Guarulhos em 2018. Profissionalmente iniciou como auxiliar técnico na Portuguesa em 2010, auxiliando o treinador Jorginho, conquistando o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, naquela memorável equipe do “Barcelusa”, Edu Miranda também dirigiu as equipes do Mixto-MT e São Carlos antes de chegar ao Guarulhos.
Para o treinador do Índio da Metropolitana, foi uma honra acrescentar mais conhecimento ao seu trabalho e sua carreira, agradeceu o presidente do clube Ricardo Agea e o diretor de futebol Milton Nascimento pela oportunidade e confiança no investimento, e se diz pronto para dar continuidade do que desenvolveu nesse período de aprendizagem, e espera crescer profissionalmente para alcançar voos maiores junto com o time e a cidade que o acolheram de braços abertos na sua reabilitação no futebol estadual. Para o diretor de futebol do Guarulhos, Milton Nascimento, poder contribuir e investir nos profissionais do clube, é uma questão de gratidão e reconhecimento do que os mesmos se doam à instituição, é um investimento humano e institucional visando o futuro do time que carrega o nome e as cores da segunda maior cidade do estado de São Paulo.
Texto / Foto: Gabriel Oliveira

Você pode gostar

Deixe um comentário