Home Esporte “É complicado ficar dentro de casa e não poder fazer o que a gente ama”, diz Raphael Macena

“É complicado ficar dentro de casa e não poder fazer o que a gente ama”, diz Raphael Macena

por Marcelo Sá

(Foto: Elcio Fabretti)

Buscando retornar a elite do futebol estadual, o XV de Piracicaba dispensou apenas cinco jogadores inscritos no Campeonato Paulista da Série A2 e renovou os contratos dos atletas que tinham vínculos mais curtos com o clube. Para o atacante Raphael Macena, autor de 15 gols com a camisa do time piracicabano, sendo o principal artilheiro entre os atletas que ainda permanecem no plantel, a manutenção do elenco pode ser determinante na briga pelo acesso.

“O principal o XV está fazendo, com a manutenção dos jogadores, uma forma legal de treinos, fazendo o possível e impossível para que a mente dos atletas esteja legal para a volta. Acho que isso é um ponto importante que pode somar muito na volta do campeonato. Esperamos muito conseguir os resultados positivos e fazer as coisas da melhor forma possível”, disse Raphael Macena, em entrevista a rádio Jovem Pan News Piracicaba. O atacante também enalteceu o trabalho do técnico Tarcísio Pugliese durante os treinamentos online.

“O Tarcísio é um treinador que participa de tudo. Nos vídeos ele sempre tem dando uma palavra motivacional, passando uma mensagem para não deixar cair e não perder o ritmo totalmente. Como nosso chefe ele tem feito um trabalho muito legal, mesmo não estando presente, para não deixar a autoestima cair. É complicado ficar dentro de casa e não poder fazer o que a gente ama, mas ele tem feito de tudo para mantermos o foco que iniciamos o campeonato. Isso é importante para estarmos com a cabeça tranquila quando a competição recomeçar”, concluiu o atacante.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário