Home Esporte Douglas Marques elogia companheiros de setor e cita cobrança interna

Douglas Marques elogia companheiros de setor e cita cobrança interna

por Nilton Castelo

A dupla de zaga formada por Douglas Marques e Gilberto Alemão foi um dos destaques da campanha do XV de Piracicaba no último Paulistão A2, tanto que ambos tiveram seus contratos renovados até o fim do estadual do ano que vem e voltaram a atuar lado a lado na vitória por 2 a 1 sobre o Rio Claro, na última sexta-feira, 28, no Barão da Serra Negra, pela segunda rodada da Copa Paulista (após o segundo recuperar-se de contusão muscular na coxa esquerda).

Douglas Marques, no entanto, dividiu os méritos dos bons desempenhos do sistema defensivo da equipe com os demais companheiros de setor. “Ficamos felizes, pois quem entrou deu conta do recado. O Giba (Gilberto Alemão) e eu tivemos mais chances e, assim, nos conhecemos melhor, mas o Paulão também se comunica bem e, nos jogos que ele fez, conseguiu contribuir da melhor maneira. Ficamos felizes. Isso é fruto de muito trabalho”, falou o defensor.

O ponto de ressalva do atleta é a questão dos gols sofridos nos últimos confrontos. “O Tarcísio (Pugliese, técnico) vem nos cobrando isso, para não termos essa desatenção nos minutos finais das partidas. O que aconteceu no Paulista já é passado, porém isso não pode se repetir como vem se repetindo. Temos que ter mais atenção nesse sentido. Precisamos mudar nossa postura com relação a isso e vamos nos cobrar ainda mais nas próximas rodadas”, externou.

Aos 34 anos e com passagens por outras grandes agremiações brasileiras, Douglas Marques tem passado um pouco da sua experiência aos jogadores juniores do Nhô Quim, que têm integrado o elenco profissional. “Nós ficamos felizes em vermos esses meninos tendo oportunidades. Já estive na condição deles e quanto mais eu escutava os mais velhos, melhor eu ficava. O XV tem uma formação boa, está bem também no Paulista Sub-20 e isso é bom para todos”, disse.

Líder do grupo 2, com quatro pontos ganhos, à frente de Inter de Limeira e Atibaia (seu próximo adversário, às 10h00 do próximo domingo, 7, no estádio Décio Vitta, em Americana) nos critérios de desempate, o Alvinegro Piracicabano busca o bicampeonato da Copa Paulista (venceu em 2016) e conta, mais uma vez, com o incentivo vindo das arquibancadas, um dos fatores lembrados por Douglas Marques como fundamentais para a manutenção do plantel.

“É gostoso e gratificante vestir essa camisa, tanto que 70 a 80% dos atletas que disputaram o estadual no primeiro semestre continuam aqui. Todos que ficaram gostaram muito do clube, da cidade, do modo que diretoria, comissão técnica e torcedores nos tratam. Eu tive a oportunidade de sair e não fui porque gostei muito daqui. Espero que a torcida sempre compareça e nos apoie, como costuma fazer, pois só temos a agradecer”, concluiu.

Fotos: Vitor Prates  Créditos Evandro Pelligrinotti

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário