Home Esporte DIRETOR DE FUTEBOL E COMISSÃO TÉCNICA DO VELO CLUBE FALAM SOBRE A PREPARAÇÃO PARA A COPA PAULISTA ;

DIRETOR DE FUTEBOL E COMISSÃO TÉCNICA DO VELO CLUBE FALAM SOBRE A PREPARAÇÃO PARA A COPA PAULISTA ;

por Nilton Castelo
COM A RENOVAÇÃO DO LATERAL ESQUERDO JANÍLSON, RUBRO-VERDE SE PREPARA PARA A ESTREIA CONTRA O RIO CLARO F.C.
A Associação Esportiva Velo Clube Rio-clarense segue se preparando para a estreia na Copa Paulista de 2019. No dia 23/06, o Rubro-Verde faz o Dérbi de Rio Claro contra o Rio Claro Futebol Clube, em partida que será realizada no Schmidtão e terá início às 10h. Além de Velo e Rio Claro, também integram o grupo 2 o Atibaia, a Inter de Limeira, o Noroeste e o XV de Piracicaba.
Na tarde de hoje (06/06), o diretor de futebol e a comissão técnica do Velo Clube concederam entrevista e falaram sobre o novo trabalho e sobre a preparação para a estreia na Copa Paulista. Fernando Souza, técnico da equipe, elogiou a manutenção de quase 70% do elenco que fez história da Série A3 deste ano.
“É importante o Velo ter mantido esses atletas, porque não iniciamos o trabalho do zero. Saímos um pouco na frente dos adversários, pois já temos um conjunto e um ambiente de trabalho consolidados. O bom ambiente em um grupo é fundamental para o desenvolvimento do trabalho. Esse é o lado positivo. O lado negativo é que às vezes pode haver acomodação por parte dos atletas, mas estamos trabalhando muito o aspecto da motivação.”
Questionado sobre as semelhanças e diferenças entre o seu estilo e o de Karmino Colombini, ex-treinador, Fernando Souza pontuou: “o Karmino fez um belo trabalho. Eu também gosto que o time fique com a bola, a diferença é que prefiro que a manutenção da posse seja mais à frente, pois quanto mais distante do nosso gol, mais protegidos estamos. Prezo muito pelas infiltrações, vamos procurar sermos mais agudos. Vamos dar sequência ao que vinha dando certo e implementar nosso estilo nos primeiros jogos, com marcação forte no meio de campo, sem dar espaços para manter a defesa protegida.”
Ainda sobre seu estilo de jogo, Fernando Souza destacou: “eu gosto que meu time tenha a bola, mas precisamos de objetividade. Hoje em dia, você observa equipes com 70% de posse de bola e que acabam perdendo por 1 a 0. Isso a gente não quer. Queremos adiantar um pouco a posse para a linha de frente, entre os meias e os atacantes, pois tocar a bola no campo de defesa não adianta.”
Perguntado sobre o provável time titular que enfrentará o Rio Claro F.C., Fernando Souza não deu os 11 nomes, mas sim algumas pistas: “tenho 22 titulares. Não vamos mexer muito, porque o trabalho que estava sendo feito deixou qualidade. Temos um plantel muito bom e vamos implantar o nosso ritmo de jogo. Às vezes, a peça pode ser a mesma, mas o jeito de jogar é diferente.”
O Dr. Antônio Pádua, diretor de futebol do Velo, aproveitou a ocasião para expor a mentalidade que está sendo posta em prática pelo clube: “temos uma macro visão da agremiação. Todas as categorias fazem parte de um todo. Temos que derrubar as barreiras para que haja a integração. Queremos plantar essa semente. Queremos que o atleta faça carreira dentro do Velo Clube.”
Após a entrevista concedida pela comissão técnica e pelo diretor de futebol do Velo Clube, houve treino dos atletas profissionais e A Folha Esportiva bateu um papo com o lateral esquerdo Janílson, remanescente da Série A3 que renovou seu contrato com o clube nesta semana.
“É uma imensa satisfação permanecer no Velo. Agradeço a confiança da diretoria em meu trabalho, principalmente o Dr. Pádua. Que eu possa novamente honrar a camisa do Velo através do meu futebol”, comentou Janílson. O lateral esquerdo foi recentemente eleito como o melhor de sua posição na Série A3 do Paulista, em votação feita pelo portal Futebol Interior e eleito por seus próprios colegas de trabalho.
“Fico muito feliz por ter sido eleito o melhor lateral esquerdo da Série A3. Eu batalhei muito junto aos meus companheiros e Deus me abençoou nesta conquista, que é de suma importância para mim. Agradeço novamente ao Velo por ter me aberto as portas. Espero fazer um bom trabalho e que o grupo se adapte o mais rápido possível à forma de jogar do treinador”, declarou Janílson.
Para finalizar, o lateral esquerdo falou sobre as perspectivas para a Copa Paulista de 2019 e para a estreia frente ao arquirrival: “queremos fazer uma boa competição. Vamos, primeiramente, buscar a classificação e depois pensar na outra fase. Vai ser um campeonato muito difícil, temos que estar ligados, pois vai exigir muito de gente. Sobre o clássico, sabemos da importância. Temos a responsabilidade de ir até lá e fazer um bom jogo. Com todo respeito, temos condições de fazer uma grande partida, sair com a vitória e começar a competição com o pé direito.”

 

Créditos: Renan Rigo
0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário