Home Falando com Deus DIGA NÃO AO MEDO E SIM A CORAGEM, ASSIM VOCÊ VAI VENCER!!!!

DIGA NÃO AO MEDO E SIM A CORAGEM, ASSIM VOCÊ VAI VENCER!!!!

por Sônia Alves

 

Jesus te dá uma grande promessa, que você tenha fé suficiente para tomar coragem e lutar para vencer: “Coragem! Eu venci o mundo.” Coragem é uma palavra de ordem para a batalha. Ele já venceu por você, Ele viveu e sofreu tudo o que você pode passar. A vitória já foi conquistada, a luta continua, mas a vitória é certa. E a palavra de Deus ainda diz: “E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. (1ªJO 5,4) Quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus (1ªJO 5,5). Nós somos mais que vencedores, porque nada nesta vida: doenças, perseguições, dividas, separações, mortes… Nada pode nos separar do amor de Deus. (Rom 8,37). Vamos dar glória a Deus por cada conquista e cada vitória celebrada.
Para enfrentar o problema e conquistar a vitória antes de tudo é preciso vencer a si mesmo: os medos, dúvidas, limites, fraquezas… Talvez o teu problema, não seja tão grande ou difícil para ser superado quando você decidir lutar e vencer a si mesmo. Teus piores inimigos devem ser o desânimo que te faz desistir na primeira dificuldade, a impaciência e a ansiedade para ver resultados de imediato, a falta de perdão que impede fluir a graça de Deus e a falta de fé em Deus e em você mesmo. Se prepare para luta, revista-se da armadura de Deus para remover os obstáculos e ganhar.
Para lutar e vencer é necessário preparação, treino, identificar os verdadeiros adversários ou inimigos, escolher as melhores estratégias e as armas mais poderosas (2ªCor 10,4) definir bem o alvo para não dar golpes no ar (1ªCor 9,26), lutar sem desistir até conquistar a vitória.
Então se ponha em ordem de batalha, tome a postura de um bom soldado de Cristo, vista a armadura do cristão (Ef 6,11-17) para combater o bom combate da fé e conquistar a coroa da justiça. Posicione-se como um atleta bem treinado, que tem como meta cruzar a linha de chegada e subir ao podium para ser coroado campeão. Você pode até perder alguma batalha ou ser vencido em alguma prova, mas a vitória final é tua, meu irmão! Coragem, você vai vencer!

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário