Home Falando com Deus “DIGA AO FRACO , QUE EU SOU FORTE”

“DIGA AO FRACO , QUE EU SOU FORTE”

por Sônia Alves

          O que significa “diga o fraco que  eu sou forte”

 A expressão “diga o fraco eu sou forte” significa que a nossa força vem de Deus, não de nós. Nós somos fracos mas Deus é forte e habita em nós. Deus usa pessoas fracas para fazer coisas grandes, para mostrar que Ele está no controle. Sem Deus não somos nada mas com Deus podemos tudo.

De onde vem a expressão “diga o fraco que eu sou forte”?

Essa expressão vem de algumas traduções de Joel 3:10. Nesse contexto, está falando sobre os inimigos de Deus, que se juntarão para a guerra contra Israel. Transformarão seus instrumentos agrícolas em armas para a guerra (em contraste com Isaías 2:4). Todos, até os fracos, irão para a luta e serão julgados e destruídos.

No Novo Testamento, o “fraco que é forte” tem outro significado. Quem se sente forte acha que consegue fazer tudo sozinho, sem a ajuda de Deus. Ele se orgulha de sua força e suas obras. Pensa que o mérito é todo dele. Por isso,Deus usa o que é fraco para realizar Suas obras, para que ninguém se orgulhe de si mesmo (1 Coríntios 1:27-29).

É muito difícil confiar completamente em Deus; sentimos sempre alguma responsabilidade. EU preciso fazer mais, EU preciso ser melhor, EU posso mudar a situação. Mas quando estamos fracos, sem poder fazer mais nada, só temos Deus. Quando reconhecemos nossa dependência total de Deus, Ele pode agir em nossas vidas. Nós só descobrimos verdadeiramente que nossa força vem de Deus quando estamos fracos (2 Coríntios 12:9-10). Deus é tudo que precisamos.

0 Comentário(s)
4

Você pode gostar

Deixe um comentário