Home Esporte De volta à Portuguesa Santista após cinco anos, meia Stefano busca acesso na retomada da Série A-2

De volta à Portuguesa Santista após cinco anos, meia Stefano busca acesso na retomada da Série A-2

por Nilton Castelo

Jogador que atuou na base do Santos e do São Paulo e também na Itália vestiu a camisa da Briosa em 2015

A parada do Campeonato Paulista da Série A-2 devido à pandemia do novo coronavírus provocou uma expressiva reformulação nos elencos de todos os clubes. Com a Portuguesa Santista não foi diferente. E uma das caras novas da equipe de Ulrico Mursa é o meia Stefano.

Na verdade, o jogador não é desconhecido do torcedor da Briosa, uma vez que que já vestiu a camisa rubro-verde em 2015, quando até marcou gol na disputa da Segunda Divisão, patamar ocupado à época pela equipe praiana.

“Tive uma passagem relativamente curta pela Portuguesa cinco anos atrás, mas o suficiente para criar um carinho enorme pelo clube e sua torcida. Retorno muito feliz e espero dar uma sequência ainda mais positiva à minha história aqui em Ulrico Mursa”, declarou o meio-campista de 26 anos de idade.

CONFIANTE NO ACESSO

Motivado com o trabalho desenvolvido pela comissão técnica, Stefano mostra-se confiante na luta pelo acesso da Briosa. “O técnico Elder Campos está fazendo uma preparação muito boa e vejo o time cada vez mais encorpado. Acredito que temos totais condições de garantir a classificação para a segunda fase e, na sequência, lutar para conquistar o tão sonhado retorno à divisão principal do futebol paulista”.

Ocupando o terceiro lugar da Série A-2 com 20 pontos ganhos, apenas dois atrás do líder São Bernardo, a Portuguesa volta a campo pela competição na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Juventus. A partida válida pela antepenúltima rodada da fase de classificação está agendada para as 15 horas no estádio da Rua Javari, na Capital.

NACIONALIDADE ITALIANA

Paulista da cidade de Boituva, onde nasceu no dia 17 de setembro de 1993, Stefano Vitiello Milanezi Moretti atuou nas categorias de base do São Paulo, entre 2005 e 2007, e do Santos, de 2007 a 2012.

Profissionalizado aos 16 anos de idade, o meia vestiu em seguida as camisas do São Carlos, Londrina, Portuguesa Santista e Primavera de Indaiatuba.

Detentor de dupla cidadania (brasileira e italiana), Stefano teve uma experiência internacional nos anos de 2016 e 2017, quando defendeu o Jolly Montemurlo, da Itália.

Compromisso de Stefano com a Briosa é válido até o término da Série A-2 Foto (arquivo pessoal)
Tática Assessoria

Você pode gostar

Deixe um comentário