Home Diversos CORRIDA DE RUA EM SANTOS ,CONTAM COM OS CADEIRANTES : QUENIANOS VENCEM 34ª edição dos 10 KM Tribuna FM-Unilus,

CORRIDA DE RUA EM SANTOS ,CONTAM COM OS CADEIRANTES : QUENIANOS VENCEM 34ª edição dos 10 KM Tribuna FM-Unilus,

por Sônia Alves

Foto Capa: Jéssica Alves Melo

Considerada a maior corrida de rua no país, os 10 KM Tribuna FM-Unilus reuniu cerca de 20 mil participantes na manhã deste domingo (19), em Santos, no litoral de São Paulo.Os Quenianos  conquistaram o primeiro lugar no masculino e no feminino. na 34ª edição da prova.

O trajeto teve início na Avenida João Pessoa, no Centro e a chegada foi na Praça das Bandeiras, no Gonzaga. Os primeiros a saírem foram atletas cadeirantes, cadeirantes com um condutor, deficientes físicos e visuais e o Pelotão da Igualdade.

Em seguida saíram as elites A feminina, A masculina, elite B (homens e mulheres), Pelotão Premium e amadores. Na sequência, largaram o segundo e terceiro pelotão de amadores, cadeirantes com um ou múltiplos condutores e caminhantes.

O atleta queniano Nicola Kiptoo, concluiu o percurso em 28min41s, levando a medalha de ouro na categoria elite masculino. Já na categoria feminina, a competidora Esther Chesang Kakuri, do Quênia, atravessou a linha de chegada aos 33min27s.

A edição contou com participantes de cerca de 300 cidades, de dez estados brasileiros, além de seis competidores estrangeiros.

Detalhe interessante é que, apesar da vitória dos quenianos nas duas categorias, todas as outras quatro colocações do pódio em cada categoria foram dominadas por brasileiros.

No masculino, a vitória foi de Nicolas Kiptoo, que correu os dez quilômetros em 28min41s. Na sequência vieram Giovani dos Santos, Johnatas de Oliveira Cruz, Gilmar Silvestre Lopes e Wendel Jeronimo Souza.

Entre as mulheres, o topo do pódio ficou com Esther Chesang Kakuri, que completou a prova em 33m27s, seguida de Tatiele Roberta de Carvalho, Jenifer do Nascimento Silva, Josiane da Silva Cardoso e Tatiana de Souza Araujo.

Cadeirantes

A prova de cadeirantes teve dois velhos conhecidos no topo do pódio. A dupla Heitor Mariano e Vanessa Cristina, multicampeões da prova, venceu novamente em Santos. Parceiros de treinamentos, os paratletas completaram o percurso com dois segundos de diferença.

Foto: Jéssica Alves Melo

Você pode gostar

Deixe um comentário