O jogo marcou a despedida de Arthur Elias do Corinthians, pois o técnico acertou a ida para a seleção brasileira feminina
O Corinthians é mais uma vez campeão do Brasileirão Feminino. Na tarde deste domingo (10), superou a Ferroviária por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena, em São Paulo. Mylena Carioca abriu o placar, mas Jheniffer e Tamires garantiram a vitória e o título, uma vez que o primeiro jogo terminou empatado sem gols.
O jogo marcou mais uma conquiista de Arthur Elias. O técnico acertou a ida para a seleção brasileira feminina, mas ainda disputa a Taça Libertadores da América pela equipe alvinegra. O título confirma mais uma vez a hegemonia do Corinthians e também do futebol paulista no cenário nacional.
Com a Neo Química Arena lotada, o Corinthians teve o apoio necessário para buscar o título. Porém, o time teve que suar dentro de campo e superar uma Ferroviária guerreira. Apesar do grande jogo, o Corinthians começou mal sem a imposição que é recorrente. Bem postada e concentrada, a Ferroviária aproveitou a oscilação do adversário e foi decisiva quando teve a bola.
Na primeira chegada do jogo, o Corinthians levou pouco perigo ao gol da Ferroviária com um chute de Jaque, que finalizou para as mãos da goleira Luciana. Porém, no lance seguinte, as visitantes abriram o placar. Aos nove minutos, Barrinha cruzou a bola na área e Mylena Carioca desviou com a cabeça, sem chances para a goleira Lelê.
Atrás no placar, o Corinthians teve que sair para o ataque e se arrumar ofensivamente. Aos 15 minutos, quase chegou ao empate com finalização de fora da área de Gabi Zanotti, que obrigou Luciana a fazer grande defesa.
No final, Millene chutou forte, mas Luciana tirou pela linha de fundo. No escanteio, Tarciane desviou e de novo a goleira salvou. O empate saiu na terceira tentativa. Em outro escanteio, Jheniffer subiu sem marcação e conseguiu mandar a bola no fundo da rede.
Após o intervalo, os times voltaram com propostas diferentes. Enquanto a Ferroviária foi mais cautelosa, o Corinthians partiu para o ataque. Dominante, o time alvinegro pressionou as visitantes, que conseguiram levar perigo com contra-ataques, como aos quatro minutos, com finalização de Mylena Carioca, que parou nas mãos de Lelê.
O Corinthians contou com a experiência para virar o placar. Aos 12 minutos, Millene roubou a bola no meio de campo e cruzou em direção ao gol, onde achou Tamires, que chegou no meio de duas defensoras e teve apenas o trabalho de tirar da goleira e sair para o abraço. Na comemoração do gol, as jogadoras reverenciavam o técnico Arthur Elias.
Com a Neo Química Arena pulsante, o Corinthians se manteve melhor em campo. Aos 21 minutos, Luciana apareceu duas vezes para salvar a Ferroviária de mais um gol. Em cobrança de escanteio, Jheniffer arriscou finalização que parou na goleira, e no rebote Gabi Zanotti também tentou, mas novamente, Luciana foi destaque.
Ainda no ataque para tentar concretizar de vez a vitória, o Corinthians fez a goleira grená trabalhar. Aos 30 minutos, Luciana se antecipou e tirou a bola da cabeça de Jheniffer que preparava mais uma finalização. Depois dos 40 minutos, o Corinthians administrou a vantagem no placar, enquanto a Ferroviária ainda tentou o empate, mas sem sucesso diante de um time forte e empurrado pela torcida que marcou presença.
Após o apito final, o Corinthians conquistou o tetracampeonato seguido do Brasileirão Feminino e continua sendo o maior campeão da competição, além de se destacar em mais uma temporada na categoria.
Créditos Fedetação Paulista de Futebol / Foto Rebeca Reis Agência Paulistão
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.