Home Esporte Copa SP: XV de Piracicaba é derrotado pelo Bahia. Wallace assina até o final da Série A2. Macena prorroga contrato

Copa SP: XV de Piracicaba é derrotado pelo Bahia. Wallace assina até o final da Série A2. Macena prorroga contrato

por Marcelo Sá

(Foto: Manoel Messias / Rádio Correio Indaiatuba)

Após estrear com o ‘pé direito’ na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com vitória por 2×0 sobre os donos da casa (Primavera), o XV de Piracicaba foi derrotado pelo Bahia por 2×1 na tarde desta segunda-feira (6), no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Sofrendo um gol no início da partida, o Nhô Quim empatou o jogo com Wendel, aos 44 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa o Tricolor Baiano marcou mais uma vez, dando números finais ao confronto.

A classificação do Grupo 13 segue com o time mineiro na liderança pelos critérios de desempate, com quatro pontos ganhos e um gol de saldo. Com os mesmos números, o Bahia ocupa a segunda posição por ter marcado um gol a menos. O XV é o terceiro colocado com três pontos ganhos e um gol de saldo. Sem pontuar, o Primavera já está eliminado na competição. Na próxima quinta-feira (9), às 13h, o Nhô Quim enfrenta o Tupi-MG, precisando da vitória para avançar de fase sem depender de outro resultado.

Profissional

Com poucas partidas realizadas em 2019, o lateral-esquerdo Wallace, de 33 anos, que construiu sua carreira profissional atuando no futebol europeu (13 temporadas), precisou passar por um período de avaliações físicas no XV de Piracicaba, antes de firmar vínculo com o clube. Aprovado pela comissão técnica, encabeçada pelo treinador Tarcísio Pugliese, o lateral assinou contrato com o Alvinegro até o final da Série A2 do Campeonato Paulista.

“Com a contratação do Wallace, damos mais uma opção para o Tarcísio Pugliese nesta posição, que conta com o Assis e o Rubens (Carvalho), que ainda vai levar um certo tempo a ficar em condições físicas ideais, por conta da cirurgia de joelho em que foi submetido”, disse Beto Souza, gestor de futebol do XV. Nesta segunda-feira (6) a diretoria também estendeu o vínculo do atacante Raphael Macena, artilheiro da Copa Paulista. O novo contrato é válido até o final do campeonato estadual de 2021.

“O Macena foi uma contratação que fizemos para a reta final da A2 de 2019 e que caiu muito bem na equipe, dando sequência às boas atuações na Copa Paulista. Com isto, ele se tornou uma peça importante do elenco”, concluiu Souza. “Todos sabem da importância do Macena para o XV e ficamos muito satisfeitos pelo desfecho desta negociação, que, com certeza, é boa para todas as partes envolvidas”, completou Ricardo Moura, diretor de futebol do clube.

Antes da estreia na Série A2 do Paulista, marcada para o dia 22 de janeiro, às 20h30, contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo, o time piracicabano realizará mais dois jogos-treino. No próximo sábado (11) o adversário é o Capivariano. Já no dia 15 o Alvinegro encara a Caldense. Os dois amistosos acontecem às 15h30, no estádio Barão da Serra Negra.

Você pode gostar

Deixe um comentário