Home Esporte Componente do grupo 13, Sub-20 jogará em Indaiatuba na Copa São Paulo Júnior;

Componente do grupo 13, Sub-20 jogará em Indaiatuba na Copa São Paulo Júnior;

por Nilton Castelo

 

A espera acabou. A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba conheceu na manhã desta quinta-feira, 28, em qual cidade e contra quais adversários irá atuar na primeira fase da Copa São Paulo Júnior 2020. Conforme divulgado pela Federação Paulista de Futebol, o Nhô Quim está no grupo 13, sediado em Indaiatuba, ao lado de Primavera (donos da casa), Bahia e Tupi/MG. Os dois primeiros avançam para a segunda fase, quando começam os confrontos eliminatórios.
“É uma chave complicada, com um time que tem tradição em revelar jogadores, que é o Bahia, o Primavera, que sempre faz boas campanhas nas competições de base, e o Tupi, que, pelas informações que nós temos, teve um bom desempenho no Campeonato Mineiro. O campo é pequeno, a torcida fica próxima e exercerá pressão nos jogos do Primavera. Serão bons duelos e faremos de tudo para obtermos a classificação”, disse o técnico Denis Augusto.
O Alvinegro Piracicabano ainda terá mais seis jogos-treino antes das partidas no estádio Ítalo Mário Limongi. No primeiro teste agendado para esse período, o XV perdeu por 3 a 1 para o Guarani, na manhã do último sábado, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Os comandados de Denis Augusto enfrentam a Ferroviária, às 9h00 do próximo sábado, em Araraquara. Em seguida, serão mais três jogos em Piracicaba, com locais a serem definidos.
Nos sábados dos dias 7 e 14, às 10h00, o Nhô Quim encara a Francana e a Ponte Preta, respectivamente. Já no dia 17, terça-feira, também às 10h00, como o embate seria com o próprio Primavera, a opção, devido ao chaveamento da Copinha, foi pela mudança de oponente. Com isso, o Alvinegro Piracicabano receberá o Velo Clube. No dia 20, sexta-feira, às 10h00, a equipe quinzista vai a Sorocaba visitar o São Bento, em seu penúltimo desafio.
Outra alteração foi feita com relação ao confronto do dia 23. A princípio, o adversário seria o Desportivo Brasil, às 10h00, em Porto Feliz. No entanto, os mandantes solicitaram o cancelamento da partida. Com isso, os responsáveis pelas categorias de formação do XV buscam um novo rival, para, assim, encerrar a preparação do elenco que defenderá as cores do clube no torneio que contará com 128 times divididos em 32 chaves e será realizado de 2 a 25 de janeiro.
Créditos:Evandro Pelligrinotti
Foto: Vitor Prates
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário