Home Esporte Após conquista da Copa Santa Catarina pelo Brusque, Robert exalta alegria e relembra dificuldades na carreira:

Após conquista da Copa Santa Catarina pelo Brusque, Robert exalta alegria e relembra dificuldades na carreira:

por Nilton Castelo

A equipe do Brusque conquistou no último domingo, 24, mais um título no ano, e encerrou a grande temporada que foi 2019. Após ser campeão brasileiro da Série D, o Bruscão deu aos seus fãs mais um motivo para comemorar. A conquista da Copa Santa Catarina veio após o triunfo contra o Marcílio Dias. O quadricolor levantou a taça depois de vencer nos pênaltis, já que ganhou a ida, mas perdeu a partida de volta por 1 x 0. O meia Robert foi uma das peças do conjunto que entrou para a história do clube e destacou a sensação de ter participado desse momento.

– Foi uma sensação de alegria extrema pela forma como aconteceu, nos pênaltis em um clássico fora de casa. Tudo isso foi um ingrediente extra, que tornou o título ainda mais especial – disse o atleta.

O título veio mais uma vez de forma dramática. Assim como na final da Copa Santa Catarina, a conquista da Série D aconteceu nas penalidades. Robert associou isso com a experiência do grupo do Brusque.

– O diferencial da equipe para conseguir o título foram as experiências que tivemos nos últimos campeonatos. Isso foi criando uma identidade e uma confiança enorme dentro do grupo. Além de ontem, outro exemplo foi a conquista da Série D, também fora de casa e em uma disputa por pênaltis. – destacou o jogador.

Para valorizar ainda mais a conquista pessoal, Robert lembrou-se de outros momentos da carreira, antes de chegar ao Brusque, em que chegou a passar dificuldades por não receber o salário.

– Foi um momento muito difícil porque todos têm família e é feito um planejamento no qual sua família depende de você. Infelizmente é algo que você vê muito dentro do futebol e que não deveria acontecer – afirmou o meia.

Na próxima temporada, o clube de Santa Catarina disputará a terceira divisão do futebol nacional e também a Copa do Brasil.


Fotos: Divulgação/Brusque

FutPress

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário