Home Esporte Com resultado adverso fora de casa, XV chega à última rodada na terceira colocação;

Com resultado adverso fora de casa, XV chega à última rodada na terceira colocação;

por Nilton Castelo
O XV de Piracicaba encerrou na noite deste domingo, 24, em partida com o Rio Claro, disputada no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, a 14ª rodada do Paulistão A2. Com o resultado de 1 a 0 a favor dos donos da casa, gol do atacante Lucas Santos aos cinco minutos do segundo tempo, o Nhô Quim chega à última rodada da primeira fase, quando enfrentará o Atibaia, no próximo sábado, 30, às 15h00, no Barão da Serra Negra, na terceira posição, com 24 pontos ganhos.
O jogo
Separados apenas pela diferença de um gol na tabela de classificação, as equipes se enfrentaram de olho na vice-liderança do estadual e na possibilidade de brigar com o Água Santa pela primeira posição. Logo aos cinco minutos, Danilo Bueno assustou os torcedores do Galo Azul ao quase fazer um gol olímpico. A bola bateu no travessão. O primeiro tempo seguiu pegado, sem grandes chances reais para ambos os lados.
O Alvinegro Piracicabano teve boa oportunidade aos 32 minutos. Fraga deu ótimo passe para Misael, que saiu de frente para Vinícius Nigre, mas foi travado no momento do arremate. Três minutos depois, Ronaldo ganhou a bola na saída adversária e ela chegou até Kadu Barone, que mandou por cima do gol. Já os mandantes chegaram bem aos 40 minutos. Nathan cruzou na área e Sapeca tentou duas vezes. A primeira bateu na defesa e a segunda subiu demais.
Antes do apito final na etapa inicial, Fraga ainda deu trabalho para Nigre, que espalmou bom chute da entrada da área. O XV começou o segundo tempo com uma boa jogada de André Cunha, que voltou a atuar na lateral-direita. O atleta chegou à linha de fundo e rolou para trás, para Ronaldo, que mandou para o gol de pé direito. A bola passou perto da trave direita. Entretanto, quem inaugurou o marcador foi o time de Adilson Teodoro.
Após cobrança de falta, Toninho finalizou cruzado, Fábio Toth defendeu, porém Lucas Santos pegou o rebote e fez o único tento do jogo. Toninho obrigou, ainda, nova intervenção de Fábio pouco depois. Aos 27 minutos, foi o goleiro do Rio Claro que espalmou forte arremate de Walfrido de fora da área. A expulsão do autor do gol, aos 30 minutos, fez com que os comandados de Tarcísio Pugliese se lançassem de vez ao ataque visando o empate.
Aos 46 minutos, depois de cruzamento vindo da esquerda, Lucas Formiga cabeceou para baixo e o arqueiro rio-clarense salvou, fazendo grande defesa. O Alvinegro Piracicabano ainda teve Gilberto Alemão e Danilo Bueno expulsos. O Galo Azul poderia ter aumentado a vantagem aos 48 minutos, mas Franco mandou a bola para longe do gol em chute dentro da área. A derradeira dos visitantes foi aos 52 minutos, em “bomba” de Cássio Gabriel, que Nigre defendeu.
Ficha técnica
Paulistão A2 2019 – 1ª Fase
14ª rodada
Rio Claro 1×0 XV de Piracicaba
Data – 24/03/2019
Horário – 19h00
Local – Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, Rio Claro
Árbitro – Rodrigo Gomes Paes Domigues
Assistentes – Luis Alexandre Nilsen e Alex Alexandrino
Quarto árbitro – Diego Augusto Fagundes
Delegado – José de Assis Aragão
Avaliador de campo – Paulo Roberto Maffei Amorim
Gol – Lucas Santos aos 5’ 2/T (RCL)
Cartões amarelos – Toninho, Roger Bernardo e Salustiano (RCL); e Fraga, Ronaldo, Gilberto Alemão e Danilo Bueno (XVP)
Cartões vermelhos  Lucas Santos (RCL); e Gilberto Alemão e Danilo Bueno (XVP)
Rio Claro – Vinícius Nigre; Toninho, Diego (Orlando), Salustiano e Jussandro (Sapeca); Roger Bernardo, Formigoni e Daniel; Franco, Nathan (Gabriel Silva) e Lucas Santos   Técnico: Adilson Teodoro
XV de Piracicaba – Fábio Toth; André Cunha, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Marcel; Fraga (Cássio Gabriel), Walfrido e Danilo Bueno; Misael (Lucas Formiga), Kadu Barone (Andrei) e Ronaldo   Técnico: Tarcísio Pugliese
— 
 Créditos:Evandro Pelligrinotti
 Foto: Michel  Lambstein
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário