Home Diversos Com histórico de vencedor, meia do Retrô vive expectativa de garantir classificação no Pernambucano

Com histórico de vencedor, meia do Retrô vive expectativa de garantir classificação no Pernambucano

por Nilton Castelo

Anderson Paraíba, bicampeão da Série C do Brasileiro, confia na classificação da Fênix para as quartas de final do estadual, além da vaga para a Série D nacional do ano que vem.

Neste domingo (19), as equipes de Pernambuco voltam a campo após mais de quatro meses de paralisação do campeonato estadual por conta da pandemia do novo coronavírus, Entre as partidas, o Retrô, terceiro colocado na tabela, enfrenta o Petrolina, às 16h, na Arena Pernambuco, com portões fechados.

Com a vaga bem encaminhada para as quartas de final da competição, o meia Anderson Paraíba acredita que o elenco da Fênix responderá bem dentro de campo, mesmo com o longo período de espera pelo retorno dos jogos.

“Cada um continuou trabalhando em casa como pôde, e quando retornamos ao clube, os treinamentos foram bem específicos e eficientes. Acho também que a vontade por voltar a jogar, além da grande possibilidade de classificação para a próxima fase, vai fazer com que a gente supere qualquer problema que possa surgir ao decorrer da partida”, afirma Paraíba.

O clube da região metropolitana do Recife, que disputa pela primeira vez a elite pernambucana, espera também se garantir na Série D de 2021. Para Anderson, bicampeão da Série C do Brasileiro e com vasta experiência em decisões, a possibilidade de disputar o torneio nacional deve servir de motivação, e crê que os jogadores do time de Camaragibe não se sentem pressionados.

“Esse jogo é muito importante porque podemos fazer parte da história do clube, que tem esse projeto de disputar o Brasileiro. Estamos bem perto disso acontecer, e tenho certeza que vamos trazer isso para o lado positivo dentro de campo, com tranquilidade, mas também bastante concentração. Não encaramos isso com pressão, até porque nosso grupo é experiente e de qualidade. Chegamos até aqui com méritos, então sabemos que temos capacidade de atingir os objetivos propostos”, garantiu o meia.

Fotos: Maycon Feoli / Fotoarena  
Leader Press Comunicação

 

RETRÔRetrô5    x  0PetrolinaPETROLINA

O Retrô não deu chances ao Petrolina neste domingo 19, na Arena de Pernambuco. Com gols de William Lira e Marlon, no primeiro tempo, Charles, Janderson e Thiaguinho na etapa final, a Fênix goleou por 5 a 0 e está nas quartas de final do Pernambucano. Com a derrota, o Petrolina vai disputar o quadrangular do rebaixamento.

                                                                                                                                                            Fonte;  Globo Esporte

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário