Home Esporte Gilberto Alemão exalta clube em despedida: “fui muito feliz”

Gilberto Alemão exalta clube em despedida: “fui muito feliz”

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein. Texto: Evandro Peligrinotti / XV de Piracicaba).

Foram pouco mais de um ano e meio vestindo a camisa do XV de Piracicaba, dois Paulistão A2 (um ainda a ser encerrado), uma Copa Paulista e uma Copa do Brasil, tempo suficiente para o zagueiro Gilberto Alemão criar identificação com o clube e ganhar o carinho dos torcedores. Porém, chegou a hora da despedida. O atleta, que ficou marcado pela potência dos seus chutes, com o contrato prestes a se encerrar com o Nhô Quim, acertou sua ida para o Remo/PA.

“Agradeço muito ao XV de Piracicaba por ter me aberto as portas e ter permitido que eu fizesse parte de um período de sua gloriosa história. Fui muito feliz no clube e agradeço a cada um que esteve ao meu lado nessa trajetória: atletas, comissão técnica, diretoria e todas as outras pessoas que, às vezes, passam despercebidas, mas que são muito importantes para o andamento de uma instituição”, comentou o defensor de 30 anos, antes de exaltar a torcida.

“Meu muito obrigado aos torcedores, que sempre nos apoiaram, inclusive nas adversidades e momentos ruins que passamos, dentro e fora de campo. Mesmo de longe, continuarei acompanhando o XV e estarei na torcida por todos que ficam”, completou o jogador, que chama a atenção também pelo número de gols marcados, levando em conta a sua posição. Foram 12 gols anotados em 47 partidas disputadas, alguns deles em fortes cobranças de falta.

Um vai, outro volta

O zagueiro piracicabano João Maistro, 19 anos, teve seu empréstimo junto ao Ararat Yerevan, da Armênia, encerrado e já participa dos treinos online comandados pelo auxiliar de preparação física Leonardo Tabai. O defensor já estava no Brasil, enquanto o atacante Igor Aguiar, que também foi emprestado pelo Nhô Quim pelo mesmo período para o time armênio, ainda não conseguiu voltar ao país, por conta das restrições nos voos devido à pandemia da Covid-19.

O jovem também tem 19 anos e irá compor o plantel profissional quinzista no retorno. Lembrando que o Alvinegro Piracicabano aguarda a aprovação, por parte do Centro de Contingência da Covid-19, do protocolo enviado pela Comissão Médica da FPF (Federação Paulista de Futebol) para dar início aos exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos em seu elenco, membros da comissão técnica e staff envolvido em jogos e treinamentos do clube.

Pesar

O XV de Piracicaba lamenta o falecimento, aos 45 anos, de Fábio Rogério Pimentel Theodoro, ocorrido no último sábado, 18, em Piracicaba. Fiscal da Federação Paulista de Futebol, o piracicabano esteve presente em muitos jogos do Nhô Quim no Estádio Municipal Barão da Serra, em Piracicaba, e região, sempre se mostrando muito solícito no exercício de sua função. O velório e o sepultamento foram na manhã do último domingo, no Cemitério da Saudade.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário