Home Esporte Clubes e FPF discutem, em reunião virtual, propostas de readequação de datas do Paulistão A2, que segue paralisado

Clubes e FPF discutem, em reunião virtual, propostas de readequação de datas do Paulistão A2, que segue paralisado

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

Representantes da Federação Paulista de Futebol, dos 16 clubes participantes do Paulistão A2 2021 e dos Sindicatos dos Atletas, Árbitros e Treinadores realizaram reunião virtual na tarde desta segunda-feira, 29, para discutirem o futuro da competição, mediante a extensão, por parte do Governo do Estado de São Paulo, da prorrogação da fase emergencial, que prevê regras mais rígidas do que a fase vermelha da quarentena, no combate à propagação da Covid-19.

Como essa fase proíbe eventos esportivos em todo o território paulista, o estadual continua paralisado, ao menos até o dia 11 de abril. Desta forma, propostas de readequação das datas do torneio foram debatidas. A intenção continua sendo a de finalizar o campeonato dentro do prazo previsto anteriormente, até o fim de maio. Assim, a FPF e os clubes se reunirão novamente, também de forma online, nos próximos dias, para definirem uma nova tabela.

O XV de Piracicaba foi representado por seu presidente, Rodolfo Geraldi, e pelo executivo de futebol, Ramon Bisson. O Nhô Quim venceu suas quatro primeiras partidas no Paulistão A2 e, portanto, soma 12 pontos, ocupando a terceira colocação, devido aos critérios. O seu próximo adversário, ainda sem data, local e horário definidos, será o Água Santa, com mando de campo do Alvinegro Piracicabano. A equipe de Diadema lidera a competição nesse momento.

Treino

Enquanto aguarda novidades em relação ao seu duelo pela quinta rodada do estadual, o elenco do XV continua trabalhando, porém, fora de Piracicaba, devido ao decreto municipal que entrou em vigor no último sábado. Com a cidade em uma fase mais restritiva no combate à Covid-19, os treinamentos estão proibidos em Piracicaba, ao menos até o dia 4 de abril. O plantel do Nhô Quim treinou na manhã desta segunda-feira, sob o comando do técnico Moisés Egert.

O treinador, aliás, contou com alguns retornos para as atividades em campo: os goleiros Luiz Fernando e Tom, recuperados de lesão na posterior da coxa esquerda e de cirurgia na lombar, respectivamente, já trabalham com o preparador Renato Barros. Outro que está integrado aos treinamentos em campo é o atacante Tito, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. Enquanto isso, o atacante Jean Dias está em fase final de tratamento de lesão no adutor.

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário