Home Esporte CATEGORIA SUB20 DO CAPIVARIANO F.C, DÁ INÍCIO A PREPARAÇÃO PARA A COPINHA DE 2020

CATEGORIA SUB20 DO CAPIVARIANO F.C, DÁ INÍCIO A PREPARAÇÃO PARA A COPINHA DE 2020

por Samanta Ponciano

A competição que dá início em Janeiro, com a apresentação do time sob comando da FPF (Federação Paulista de Futebol), e a escolha dos atletas que irão representar o Capivariano F.C, na temporada, tem por objetivo aperfeiçoar o esquema tático do time e avançar na competição, em relação aos campeonatos passados. O clube em conjunto com os patrocinadores que investiram  em 35 novos jogadores, de clubes de todo os estados do país, e além disso, cada jogador foi escolhido por indicação, no qual, o gerente de futebol do clube afirma que os atletas foram escolhidos ” a dedo”. Com base, na entrevista com o gerente e o treinador de goleiros, eles dizem que o critério para a seleção dos atletas foi o esquema tático e o trabalho específico de cada um, ademais, todos os jogadores já estão alojados desde o mês de Agosto, após a apresentação do técnico,  já estão estudando nas escolas públicas da cidade de Capivari (Padre Fabiano e Carreta), pois, a faixa etária é de 2000 a 2004. Visto que, a relação do time é de muito companheirismo e empolgação para o início do campeonato, o time se dedica e investe em jogadores novos e de fora da cidade, e uma das curiosidades é a presença de apenas dois atletas da cidade de Capivari, José e Luis que se destacaram com o futebol raiz e do município.

Já em Janeiro, acontece a reapresentação da equipe para a FPF, de tal forma que dos 35 jogadores ficará apenas 25, entre eles dos 5 goleiros apenas 3 serão federados.

Diante disso, o time treina de Segunda a Sábado divididos em períodos, na Segunda e Quarta são dois períodos : manhã e tarde e nos outros dias somente na parte da manhã. Os treinos são classificados como tático e coletivo,  visando o treino de finalização e defesa, com o propósito de garantir o ataque, porém, sem esquecer da marcação. Além disso, os atletas desenvolvem o trabalho de agilidade e velocidade, e pela aparência mais jovem eles veem como uma aposta para o campeonato e com um ar de renovação á equipe !

Portanto, o treinador de goleiros do clube afirma que para o elenco ser campeão precisa de foco e objetivo e garante que todos, sem exceção, estão com o mesmo objetivo que é ir bem na competição e se possível ser

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário