Home Esporte Cássio Gabriel comemora espaço conquistado e cita busca por evolução; Hiroshi volta a trabalhar com o grupo;

Cássio Gabriel comemora espaço conquistado e cita busca por evolução; Hiroshi volta a trabalhar com o grupo;

por Nilton Castelo

Em sua segunda Copa Paulista com a camisa do XV de Piracicaba, Cássio Gabriel celebra a volta ao time titular. Nos quatro confrontos feitos pelo Nhô Quim no torneio, o meio-campista foi o responsável pela criação de jogadas da equipe. Depois de uma boa participação individual no ano passado, quando foi o artilheiro do Alvinegro Piracicabano com quatro gols, o atleta não atuou com tanta frequência no último Paulistão A2, torneio que o time chegou às semifinais.

“Agora é um outro momento. Por mais que a maioria do elenco tenha permanecido, é uma outra competição e uma nova formação. Consegui meu espaço, que era o que vinha buscando desde o estadual, e agora preciso agarrar todas as oportunidades que aparecerem. Tenho que procurar evoluir, sem me acomodar, pois a margem para o crescimento sempre existe”, disse o jogador do líder do grupo 2, que soma oito pontos e está há oito partidas sem perder.

Os comandados de Tarcísio Pugliese encaram o Noroeste às 10h00 do próximo domingo, 21, no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru. “Será outro jogo difícil, como qualquer outro dessa Copa Paulista. Mesmo nas partidas fora de casa, temos enfrentado adversários fechados, que estão respeitando nossa equipe. Dessa vez, acredito que não será diferente, independente da colocação deles na classificação (quinto lugar, com três pontos ganhos)”, falou Cássio Gabriel.

O plantel quinzista vem de vitória por 1 a 0 em cima do Velo Clube, na noite da última sexta-feira, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba. “As semanas cheias servem para nos recuperarmos fisicamente, trabalharmos e aprimorarmos o que é preciso. Eu, por exemplo, gosto muito de ensaiar cobranças de faltas, o que, com rodadas mais próximas, é mais difícil de fazer”, analisou o meio-campista, citando o tempo entre um embate e outro no certame.

Retorno

O técnico Tarcísio Pugliese contou com mais um reforço nesta semana. Após o retorno do meio-campista Rafael Mineiro às atividades normais, dessa vez foi o volante Hiroshi que foi integrado aos treinos com os companheiros e em breve deve estar à disposição do treinador. Contratado para a disputa do Paulistão A2 2019, o atleta sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito ainda na fase de pré-temporada e passou por um procedimento cirúrgico.

Julgamento

O lateral-direito Robertinho, que tem jogado pela esquerda, e o atacante João Veras foram julgados na noite da última segunda-feira, no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) por conta das expulsões na primeira rodada da Copa Paulista, contra a Internacional, no Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Robertinho foi absolvido, enquanto que João Veras recebeu apenas uma partida de suspensão (já cumprida).

 

Créditos: Evandro Pelligrinotti

Foto: Michel Lambstein

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário