Home Diversos Bruno Ribeiro é apresentado como grande reforço do MAC;

Bruno Ribeiro é apresentado como grande reforço do MAC;

por Nilton Castelo
Meia Bruno Ribeiro tem 36 anos e retorna ao clube depois de 11 anos
Depois de quase uma semana de negociação, ontem (dia 9), enfim, o meia mariliense Bruno Ribeiro, de 36 anos, pôde ser apresentado como o grande reforço do Marília Atlético Clube (MAC), para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3.
O jogador conseguiu convencer o Pelotas-RS, com quem tem contrato até abril de 2020, a libera-lo neste momento, para depois prorrogar seu vínculo e participar do Brasileiro da Série D.
“Muito feliz por poder voltar ao Marília, que é o clube que me revelou e me projetou para o cenário nacional. Sempre disse que queria retornar e não em fim de carreira, pois apesar dos meus 36 anos, estou muito bem fisicamente e vinha atuando regularmente nos últimos anos sem lesão”, explicou Bruno Ribeiro, que retorna ao Alviceleste depois de 11 anos.
O jogador começou na base maqueana (2002) e jogou no profissional em 2003 e 2004, sendo depois contratado pelo Palmeiras e chegou a atuar no Figueirense. De 2006 a 2008 voltou a defender o MAC, sempre como lateral-direito. “Faz mais ou menos uns seis anos que estou jogando mais pelo meio, como segundo volante ou meia”, frisou.
O mariliense está ansioso por poder jogar novamente pelo time. “É difícil dizer se somos um dos favoritos ao acesso, pois vejo outros clubes bem fortes na montagem. Acredito muito que nosso elenco é bom e tudo irá depender de um bom encaixe para seguirmos bem”, opinou.
Em 2019, Bruno Ribeiro defendeu a Portuguesa no Paulista da Série A-2 e foi campeão da Copa Rio Grande do Sul (espécie de Copa Paulista) pelo Pelotas. Nas temporadas 2017 e 2018 jogou pelo Juventude no estadual e no Brasileiro.
Zé Roberto
Hoje (dia 10), a diretoria maqueana deverá anunciar oficialmente o retorno do zagueiro Zé Roberto, de 21 anos, que estava no Audax Rio (2ª Divisão do Carioca). O jogador foi revelado pelo clube e no ano passado fez parte do rebaixamento no Paulista da Série A-3.
No último domingo (8), o empresário Caio Baciga disse que o acordo com a diretoria estava certo, mas as duas partes devem “bater o martelo” nesta terça-feira.
Quem pode não retornar ao Alviceleste é o lateral-direito Mateus Mima, que subiu com o Marília esse ano no Paulista da 4ª Divisão. Na semana passada, a diretoria chegou a anuncia-lo como certo, mas na última sexta-feira, o atleta revelou que assinou um pré-contrato com o Democrata-MG e a equipe não quer libera-lo.
“Quero muito voltar, mas está difícil. Estou tentando de tudo, mas se algo acontecer será no dia 21. Não sei se a diretoria estará disposta a esperar”, comentou.
O diretor executivo maqueano, Diego Cope, falou que quando anunciou Mima na semana passada, o lateral não disse que tinha um pré-contrato assinado com outro clube.
“Não sabíamos mesmo, senão jamais teríamos anunciado. Ele depois me pediu desculpas, pois soube do episódio dias depois. A gente não pode ficar esperando, dei prazo para ele se apresentar na última quinta-feira (dia 5). Se não chegar até terça (hoje), vamos atrás de outro. Não podemos esperar por ninguém, precisamos montar nosso elenco”, destacou.
Jogo-treino cancelado
O jogo-treino do próximo dia 30 (segunda-feira), contra o PSTC (Paraná), no período da tarde, no estádio Bento de Abreu, foi cancelado ontem pelo diretor executivo do MAC.
O dirigente revelou que o adversário dará folga para seus atletas na semana entre Natal e Ano Novo. “Infelizmente não teremos o jogo, mas estamos tentando outro adversário. Porém, não é fácil, vários clubes estão de folga no dia 30”.
No entanto, no dia 11 de janeiro (quarta-feira) à tarde, os dois clubes vão se enfrentar em Cornélio Procópio-PR. “Estamos tentando uma data com eles no dia 4 ou 5 de janeiro, em Marília, mas ainda não tem nada certo”, divulgou Cope.
Já o jogo-treino diante do Monte Azul (Série A-2), no dia 22 deste mês (domingo à tarde), fora de casa, está mantido.
O técnico Júlio Sérgio tem anunciados até o momento 19 jogadores: goleiros Igor (Linense), Thiago Moraes (Toledo-PR) e Pablo (Linense); o lateral-esquerdo Igor Meneghel (Itararé), os zagueiros Hítalo (Hercílio Luz-SC), Rodrigo (Serra-ES), Diego Rosa (Rio Verdense-GO) e Luiz Felipe (Ferroviária); os volantes Mykaell (renovou), Fabrício (Água Santa), Alan Mota (Taubaté) e Levy (Prudentópolis-PR); os meias Bruno Ribeiro (Pelotas-RS), Kelvy (Barra-SC) e Rafael Sayão (Hercílio Luz-SC); e os atacantes Marquinhos Vilela (Desportivo Brasil), Lucas Formiga (XV de Piracicaba), Dener (Juventus) e Lucas Machado (Votuporanguense).
A estreia maqueana no estadual é no dia 25 de janeiro (sábado), às 19h30, contra o Linense, no Abreuzão.

 

 

Créditos: Jorge Luis
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário