Home Esporte “A tendência é jogar da mesma forma”, diz Tarcísio Pugliese

“A tendência é jogar da mesma forma”, diz Tarcísio Pugliese

por Marcelo Sá

(Foto: Vitor Prates)

Com a manutenção de boa parte do elenco que atuou na temporada 2019, o XV de Piracicaba segue em busca de reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Com uma ruptura parcial no ligamento do pé, o zagueiro Douglas Marques, que desfalcou o Nhô Quim na reta final da Copa Paulista, deve ficar de dois a três meses sem atuar. Com isso a diretoria busca a contratação de mais um defensor para o início do campeonato estadual.

“Essa situação do Douglas Marques preocupa. Sendo bem honesto, acho difícil ele jogar a Série A2. Caso jogue, será na reta final. A lesão não é simples e é incomum em atletas de futebol”, disse o técnico Tarcísio Pugliese, em entrevista a rádio Jovem Pan News Piracicaba, nesta terça-feira (10). Além de um defensor, o Alvinegro segue em busca de um lateral-esquerdo, um meia e um atacante de lado de campo. O único reforço contratado foi o atacante Caio Mancha, que pode atuar ao lado de Raphael Macena.

“Uma ideia é jogar com os dois (Macena e Mancha), como fizemos com o Ronaldo e o Ítalo. O Caio sairia mais e o Macena ficaria centralizado. A tendência é que a gente tenha uma forma de jogar bem parecida (temporada 2019), talvez com um meia e um atacante (4-3-3), ou com dois atacantes (4-2-4). Isso precisamos sentir em quem vai chegar e principalmente nos treinamentos, o que ficará melhor. Queremos ganhar os jogos, independente da forma de jogar”, concluiu Pugliese.

No dia 30 de dezembro, às 10h, o Alvinegro realiza um jogo-treino contra o Velo Clube, no estádio Barão da Serra Negra. A estreia na Série A2 do Paulista será fora de casa, no dia 22 de janeiro, contra a Portuguesa. Na tarde desta quinta-feira (12) a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realiza o sorteio dos confrontos e mandos de campo da 32ª edição da Copa do Brasil.

Você pode gostar

Deixe um comentário