Home Esporte Baraka aponta convite do XV como convocação, na luta pela volta à elite

Baraka aponta convite do XV como convocação, na luta pela volta à elite

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

Experiente, vitorioso e motivado. Este é Andres Fernandes Gonçalves, o volante Baraka, que foi oficialmente apresentado em entrevista coletiva online realizada na tarde da última quarta-feira, 27, como reforço do XV de Piracicaba para a disputa do Paulistão A2 2021. O atleta de 34 anos volta ao Brasil após passagem pelo Al-Ansar da Arábia Saudita e coloca à disposição do Nhô Quim sua vivência no futebol, em busca do retorno à elite do futebol paulista.

“Venho muito feliz, com a missão em mãos, de ajudar a equipe em busca do acesso. Estou muito contente com a oportunidade e com a maneira que fui recebido aqui. Sempre respeitei muito o XV e o convite foi praticamente uma convocação. Todos estão trabalhando bem forte e tenho certeza que colheremos os frutos”, comentou o jogador, que falou ainda sobre o sentimento em disputar a competição em que foi campeão, defendendo o Guarani, em 2018.

“A expectativa é imensa. Tive propostas de times da Série A1, todos aqui sabem disso, mas optei em vir para cá pelo momento, e entendo que chego em uma equipe muito qualificada, tanto dentro quanto fora de campo. A diretoria trabalha corretamente, cumpre com seus compromissos, então não tem como um clube deste não estar na elite”, elogiou o volante, que treina com seus novos companheiros há aproximadamente duas semanas.

“Quando o entorno está focado em um só objetivo, as coisas acontecem. A experiência que tenho, procuro colocar no dia a dia. Sei da dificuldade do campeonato, todos estão se reforçando, então vamos com os pés no chão e olhando para as coisas positivas. O XV está chegando há três anos e, consequentemente, uma hora ele irá retornar à elite, que é onde sempre deve estar”, comentou Baraka, se referindo às últimas campanhas quinzistas na A2.

O atleta será comandado por Moisés Egert, que dirigiu o elenco do Alvinegro Piracicabano nas campanhas de 2010 e 2011, que culminaram nos acessos da Série A3 à A1. “O Moisés é muito atualizado. Ele gosta de um time técnico, bem posicionado e organizado. Fico feliz em trabalhar com um treinador desta qualidade”, externou o volante. A estreia no torneio, e oficial na temporada, será no fim de semana do dia 28 de fevereiro, fora de casa, diante do Sertãozinho.

 

 

Você pode gostar

Deixe um comentário