Home Falando com Deus ATRAVÉS DO DIÁLOGO CONSTRUÍMOS UM BOM RELACIONAMENTO;

ATRAVÉS DO DIÁLOGO CONSTRUÍMOS UM BOM RELACIONAMENTO;

por Sônia Alves
Ó Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca” (Salmos 54.2)FOTO
Como construir um relacionamento sem diálogo? Quem é capaz de viver por muito tempo sem se comunicar, falar, expressar sentimentos? Não consigo imaginar como isso seria possível. Essa é uma necessidade inerente à natureza humana, pois Deus nos fez assim com o propósito de que pudéssemos nos comunicar não apenas com outras pessoas, mas, principalmente, com Ele.
E como fazemos isso? Como podemos desenvolver um relacionamento com nosso Criador? Há duas maneiras bem simples: nós O conhecemos por meio da Bíblia – Sua palavra que é a Verdade e também através da oração. O que poderia ser mais precioso do que falar com o Deus Soberano que, mesmo conhecendo tudo a nosso respeito, ainda assim tem prazer em dialogar com Seus filhos? Isso é realmente maravilhoso.
É na oração que podemos abrir nosso coração, contar tudo a Ele sem receios, sem reservas, sem medo. A oração nos aproxima de Deus e isso, consequentemente, nos afasta do pecado. Quando oramos não apenas falamos com nosso Pai, mas também O ouvimos e conhecemos Seus planos e sonhos para nós. A oração ajuda a nos manter no centro da vontade de Deus.
Por isso, ousemos buscar ao Senhor através da oração, da comunicação diária com Ele. E que possamos, assim como Davi, derramar diante do Senhor tudo que há dentro de nós. Esse relacionamento nos levará a uma profunda intimidade com nosso Criador. Quer ser fortalecido e se manter de pé quando tudo estiver ruindo ao seu redor? Experimente falar com Deus. E você pode começar agora. Fale com Ele nesse momento. Não desperdice mais nenhuma oportunidade, pois Seus ouvidos estão atentos a súplica de todo que clama.
Inclina, ó Deus, os teus ouvidos à minha oração, e não te escondas da minha súplica” (Salmos 55.1)

 

Créditos: Sônia Alves

Você pode gostar

Deixe um comentário