Home Esporte Atacantes são punidos pelo TJD; clube pedirá a reversão das penas

Atacantes são punidos pelo TJD; clube pedirá a reversão das penas

por Nilton Castelo

Os atacantes Kadu Barone e Raphael Macena foram julgados pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) e foram punidos com quatro e dois jogos de suspensão, respectivamente. A audiência de Barone, por conta da expulsão na segunda partida das semifinais da Copa Paulista, diante do Mirassol, ocorreu no último dia 19, enquanto a de Macena, expulso no embate final contra o São Caetano, foi realizada na última segunda-feira.

Como já cumpriu a automática no duelo seguinte, Kadu Barone ficaria fora das três primeiras rodadas do Paulistão A2. Já o artilheiro quinzista seria desfalque para os dois compromissos iniciais do Nhô Quim no estadual 2020. O departamento jurídico do clube, no entanto, pedirá a reversão das penas em entregas de cestas básicas. O preparador físico Rildo Dionízio, também excluído nas semifinais da Copa Paulista, pegou dois jogos de gancho (um já cumprido).

“É bom deixar claro que são duas situações diferentes. No caso do Macena, nós conseguimos desqualificar o artigo, que seria apontado como agressão, assim como foi o do Kadu, no qual a pena varia de quatro a 12 jogos. Diante disto, o Macena foi julgado por atitude hostil e os resultados foram distintos”, explicou o advogado do Alvinegro Piracicabano, Ramon Bisson.

Sub-15

A equipe Sub-15 do XV de Piracicaba conheceu a data e o horário em que fará a semifinal da Copa Peixinho. O adversário, curiosamente, será a EF Planeta Boleiros/ADM, mesmo rival que os comandados de Rafael Vinícius venceram por 1 a 0 na rodada final da primeira fase, realizada na manhã do último sábado. Os times voltam a se encontrar no Clube Atlético Piracicabano, às 9h50 do próximo sábado, 30, na luta por uma vaga na decisão da competição local.

Sub-17

Em fase de pré-temporada, o elenco Sub-17 do XV de Piracicaba perdeu seu treinador. Wagner Moraes, que dirigiu a equipe ao longo de 2019, quando chegou à segunda fase do Campeonato Paulista, recebeu e aceitou a oferta para ser o auxiliar de Sérgio Guedes na Portuguesa Santista, que, assim como o Nhô Quim, está na Série A2 do Paulista. Os responsáveis pelas categorias de formação do Alvinegro Piracicabano devem anunciar o seu substituto nos próximos dias.

Fotos: Elcio Fabretti

Evandro Pelligrinotti

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário