Home Esporte Atacante Lucas Formiga renova contrato com o XV de Piracicaba até o final da Copa Paulista

Atacante Lucas Formiga renova contrato com o XV de Piracicaba até o final da Copa Paulista

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein)

Vice-artilheiro do XV de Piracicaba, com três gols marcados na edição 2018 da Copa Paulista, o atacante Lucas Formiga renovou na manhã desta terça-feira (18) o seu contrato com clube. O atleta, que assinou o novo vínculo até dezembro de 2019, passou por uma cirurgia na tíbia da perna esquerda no final do ano, após sofrer fratura por estresse, o que resultou em poucas oportunidades na Série A2 do Campeonato Paulista devido ao tempo de recuperação da lesão. O único gol marcado na atual temporada foi no empate por 2×2 contra o Votuporanguense.

“Nós sempre tivemos interesse na continuidade do Lucas Formiga, que já mostrou o potencial dele, aqui mesmo no XV, em outras oportunidades. Acredito que todas as partes envolvidas saíram satisfeitas com o acerto, que está adequado ao orçamento do clube para o segundo semestre”, disse o gestor de futebol, Beto Souza. Além de Formiga, o setor ofensivo do Nhô Quim tem a disposição os atacantes Agnaldo, Fabrício, João Veras, Kadu, Luizinho e Raphael Macena.

Preparado

Após iniciar os trabalhos de preparação para a disputa da Copa Paulista no dia 15 de maio, o time piracicabano está prestes a estrear na competição estadual. No próximo domingo (23), às 10h, o Nhô Quim encara a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. “Vamos tentar estrear com o pé direito, da mesma forma que fizemos no Campeonato Paulista. Vamos nos doar ao máximo e fazer o possível para conseguir a vitória”, disse o zagueiro Gilberto Alemão.

“Fizemos três jogos-treino (vitórias por 1×0 sobre o Independente e o sub-23 da Ponte Preta, e derrota por 3×0 para o Chile). Jogar contra a seleção chilena foi muito gratificante e aproveitamos bem. A partida serviu para que tivéssemos uma postura mais defensiva, pois acredito que teremos jogos assim, pelas condições dos campos ou adversários qualificados. Foram testes diferentes, mas três bons testes, que somaram e ajudaram a equipe. Acho que nos preparamos muito bem para esse início de Copa Paulista”, concluiu o defensor.

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário