Home Esporte ÀS VÉSPERAS DA ESTREIA NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR, ATLETAS DNA XV ASSINAM CONTRATOS PROFISSIONAIS

ÀS VÉSPERAS DA ESTREIA NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR, ATLETAS DNA XV ASSINAM CONTRATOS PROFISSIONAIS

por Marcelo Sá

Atacante Hassan. (Foto: Mariana Kasten. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

A equipe DNA XV Sub-20 estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 na tarde desta sexta-feira, 5, às 13h00, diante do Sharjah Brasil, no Estádio Senador José Ermírio de Moraes, em Alumínio, pelo grupo 20, que conta ainda com Náutico/PE e Trindade/GO. Antes da ida a Sorocaba, onde a delegação quinzista está concentrada para a disputa da competição, seis atletas assinaram contratos profissionais: Pedro Augusto, Matusalém, Luiz Gustavo, Uliani, Marcos Vinícios e Hassan.

O goleiro Pedro Augusto, nascido em 2006, é o mais jovem do sexteto, e partiu para sua primeira Copinha, a exemplo do zagueiro Luiz Gustavo e do atacante nigeriano Hasan, que nasceu em Lagos. O lateral-esquerdo Matusalém, o volante Uliani e o meio-campista Marcos Vinícios estiveram no plantel que representou o clube no ano passado, chegando à segunda fase do torneio. O gestor de futebol Douglas Pimenta ressalta o processo de integração entre a base e o profissional.

“Procuramos cada vez mais estreitar esses laços, e os exemplos estão aí, com diversos jogadores que fizeram essa transição, cada um com sua parcela de contribuição em prol dos objetivos da instituição. Muitos dos atletas que defenderão o clube na Copa São Paulo já integraram os trabalhos com o profissional e, inclusive, foram a campo em partidas oficiais, isso sem contar nos que estão conosco em Jacutinga, treinando para a Série A2, que também está prestes a começar”, comentou.

“Nosso foco é na formação, dentro e fora de campo, trabalho a longo prazo, e estamos começando a colher alguns resultados. Ficamos felizes pelos meninos”, disse o diretor das categorias de formação Ivan Oriani, que externou sua expectativa em relação à participação na Copinha. “Foi trabalhada a parte mental dos jogadores ao longo da preparação, em uma parceria com o curso de psicologia da Anhembi Morumbi, e em campo o (Leandro) Samarone (técnico) está dando o respaldo”, falou.

Na relação dos 29 atletas inscritos pelo Nhô Quim no campeonato, também possuem contrato profissional: o lateral-direito Gabriel Simples, o lateral-esquerdo Gabriel Augusto, o zagueiro Luiz Acevedo, o volante Iago, o meio-campista Serginho e os atacantes Anthony, Eric e Kevin. Destes, Luiz Acevedo, Serginho e Anthony estão com o elenco profissional em Jacutinga/MG, cidade em que o plantel profissional se prepara para o Paulistão A2 Sicredi, que começa no próximo dia 17.

Você pode gostar

Deixe um comentário