Home Esporte Após reapresentação, foco agora é a parte física

Após reapresentação, foco agora é a parte física

por Nilton Castelo

O elenco do São Bernardo retornou às atividade na última segunda-feira (27).

A possível data de retorno dos jogos da Série A2 é dia 19 de agosto. Com isso, a comissão técnica terá a missão de buscar o melhor condicionamento físicos dos atletas neste período.

O preparador físico do Tigre, Bruno Araújo, falou sobre o planejamento dos trabalhos e a busca por deixar os atletas em suas melhores condições físicas. Para ele, todos os clubes terão esse mesmo obstáculo, mas no caso do São Bernardo, a manutenção de grande parte do elenco, é um fator positivo.

“Realizamos os testes do covid-19 e agora o próximo passo é a avaliação física dos atletas após os resultados dos exames. Durante a paralisação do campeonato, monitoramos todos os atletas, mas sabemos que as condições de treinamento de cada um não era a mais adequada e sabemos que eles tiveram perda no aspecto físico. Mas todos os clubes passaram por isso e agora vamos trabalhar para colocar os atletas em suas melhores condições até o retorno dos jogos”, afirmou o preparador físico.

Foram mais de 130 dias sem treinamentos com todo o elenco junto. Para Bruno, o São Bernardo pode ter uma pequena vantagem por não ter sofrido muitas baixas no elenco.

“Mantivemos praticamente 90% do elenco. Isso nos dá uma pequena vantagem, pois os atletas já sabem a nossa forma de trabalhar. Mas é claro que a condição física não é a mesma que tínhamos lá no mês de março (quando o campeonato foi paralisado). Por isso vamos fazer todas as avaliações nesta semana e intensificar o aspecto físico. É um desafio grande, mas como disse, todos os clubes estão passando por isso”, enfatizou.

Sobre a possibilidade de lesões, o preparador físico destacou que isso é algo que todos os dias os atletas estão expostos e que pode acontecer em qualquer situação.

“Essa possibilidade (de lesão) sempre existe, pois os atletas estão sempre expostos nas atividades físicas e treinamentos do dia-a-dia. O que nós fazemos é buscar que os atletas se encontrem nos melhores índices de valências físicas para que essa chance de lesão seja a menor possível. É por isso que o departamento de preparação física e o departamento médico trabalham, buscando minimizar essas chances. E aqui, o clube nos oferece uma estrutura muito boa para poder fazer o nosso trabalho e buscar deixar o atleta em suas melhores condições para o retorno das atividades”, finalizou Bruno Araújo.
O elenco do Tigre segue em Atibaia, onde permanecerá durante toda a disputa da Série A2. Nos três jogos restantes da primeira fase o São Bernardo terá pela frente: São Caetano (fora de casa), XV de Piracicaba (casa) e Taubaté (fora de casa).

 
Foto: Divulgação / São Bernardo FC
Gabriel Goto Assessoria de Imprensa
0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário