Home Esporte Após grande temporada no futebol caribenho, treinador santista Anderson Sena retorna ao Brasil e analisa propostas para 2024

Após grande temporada no futebol caribenho, treinador santista Anderson Sena retorna ao Brasil e analisa propostas para 2024

por Nilton Castelo

Profissional integrou a comissão do Jabaquara na Segundona deste ano

Após realizar uma boa campanha no segundo semestre no comando do Unité Sainte-Rosienne (USR), clube de Guadalupe, departamento ultramarino da França no Caribe, Anderson Sena está de volta ao Brasil. O treinador, que integrou a comissão técnica do Jabaquara no Campeonato Paulista da Segunda Divisão deste ano, analisa propostas para sequência da carreira.

“A temporada está sendo muito boa, com a chegada do Jabaquara à terceira fase do Paulista e o acesso que conquistamos com o USR para a primeira divisão de Guadalupe. Já recebei algumas sondagens para 2024 e estou analisando o melhor projeto”, declarou Sena, que não descarta um eventual retorno para trabalhar com o técnico Adriano Piemonte no Leão da Caneleira.

SALDO POSITIVO NO CARIBE

Contratado pelo USR no mês de agosto, Anderson Sena apresentou um saldo bastante positivo ao lado do amigo e preparador físico Walter Luciano. De um total de 16 jogos pelo campeonato nacional e Copa da França (competição que clubes de Guadalupe também disputam), a equipe obteve dez vitórias, quatro empates e somente duas derrotas, com 27 gols marcados e 11 sofridos.

“Quando chegamos, o time estava nas últimas colocações e conquistamos a promoção para a elite. Além do Walter, eu levei também jogadores brasileiros que foram determinantes para nossa boa campanha, como o atacante Jorginho, que foi o artilheiro da liga, o zagueiro Izaque e o ainda o Juan, todos eleitos para a seleção do campeonato”, acrescentou.

EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL

Morador de Santos, Anderson Sena tem 45 anos de idade e uma trajetória de 20 anos como profissional do futebol, boa parte deles integrando comissões técnicas de clubes de Portugal, Chile, Camarões, China, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Gana e Equador, além da recente passagem pelo Caribe.

USR venceu dez dos 16 jogos sob o comando do treinador brasileiro (arquivo pessoal)
Tática Assessiria

Você pode gostar

Deixe um comentário