Home Esporte APÓS CONHECER DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO A2 KIA 2023, ELENCO SE REAPRESENTA

APÓS CONHECER DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO A2 KIA 2023, ELENCO SE REAPRESENTA

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba conheceu na manhã desta quinta-feira, 23, as datas e os horários dos jogos diante da Ponte Preta, válidos pelas semifinais do Paulistão A2 Kia 2023. A definição ocorreu em reunião virtual do Conselho Técnico. O primeiro deles será neste sábado, dia 25, às 15h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Já a partida da volta está marcada para o sábado seguinte, dia 1 de abril, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

À tarde, o elenco do Nhô Quim, que obteve a classificação depois de vencer a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, por 2 a 1, e empatar em 0 a 0 com o mesmo adversário, na última quarta-feira, com o apoio de mais de 13 mil torcedores, se reapresentou. Os atletas com maior carga em campo na noite anterior fizeram um trabalho de recovery para recuperação física, enquanto os demais, que estão à disposição da comissão técnica, foram a campo.

O técnico Cléber Gaúcho, ainda na quarta, analisou o embate que deu a classificação ao Alvinegro Piracicabano. “Na realidade, o contexto da partida foi dentro daquilo que esperávamos e sabíamos. Um time adversário que busca atacar o tempo inteiro. Buscamos nos ajustar ao máximo possível em relação às situações ofensivas da Portuguesa Santista. Foi um jogo dificílimo, com uma equipe de boa qualidade técnica, e fomos muito bem em neutralizarmos pontos fortes deles”, comentou.

O treinador quinzista, mais uma vez, enalteceu seu plantel. “Parabéns aos jogadores, que foram incansáveis em cumprir funções, e isso foi determinante para chegarmos até aqui. Claro que o sentimento no vestiário depois da partida foi de alegria, por seguirmos na disputa pelo acesso, mas dentro da nossa humildade, com ‘pés no chão’”, prosseguiu Cléber Gaúcho, que elogiou a Ponte Preta, lembrando da campanha realizada pelo adversário, sem deixar de acreditar em seu grupo.

“A Ponte Preta foi líder durante todo o campeonato, e nós chegamos também em uma situação de confiança mental e com um emocional muito bons. Teremos bastante dificuldades, porém estamos cientes do que podemos desempenhar dentro de campo”, destacou o técnico, que contará com Matheus Melo novamente à disposição, já que o meio-campista cumpriu suspensão automática. De acordo com o regulamento do torneio, empate no placar agregado levará a decisão aos pênaltis.

Você pode gostar

Deixe um comentário