Home Esporte Animado com vitória fora de casa, Sub-15 tem novo duelo importante em busca da vaga; Sub-17 pode garantir classificação

Animado com vitória fora de casa, Sub-15 tem novo duelo importante em busca da vaga; Sub-17 pode garantir classificação

por Nilton Castelo

Após as boas vitórias sobre o Paulista, no estádio Dr. Jaime Pereira de Ulhoa Cintra, em Jundiaí, na semana passada, as equipes Sub-15 e Sub-17 do XV de Piracicaba terão mais um compromisso complicado fora de casa na manhã deste sábado, 29, pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Ambos encaram o Primavera, às 9h00 (infantil) e às 11h00 (juvenil), no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pelo grupo 6 da competição.

O triunfo sobre o Galo da Japi fez com que os ânimos do time comandado por Rafael Vinícius fossem renovados. Com 15 pontos ganhos, o Nhô Quim está na quarta colocação na chave, dependendo apenas das suas próprias forças para atingir a meta inicial, que é conquistar a classificação à segunda fase. Os três primeiros de cada grupo, além dos dois melhores quartos colocados, independente da chave a que pertençam, seguirão no torneio.

O Alvinegro Piracicabano ainda tem dois jogos a fazer nesta fase inicial, enquanto que o Independente, que está em terceiro lugar, com dois pontos a mais e, portanto, é um concorrente direto por uma das vagas, tem apenas mais um. “É o que eu vinha falando, precisávamos de uma vitória para readquirir confiança. Diante do Paulista, acredito que fizemos nossa melhor apresentação dentro da competição e seguimos firmes em nosso propósito”, disse Vinícius.

O treinador alertou seu plantel sobre os cuidados necessários em um embate decisivo. “Teremos um adversário muito forte pela frente. A campanha deles neste estadual mostra isso, já que eles já estão classificados e sofreram apenas uma derrota até aqui, contra nós. Não podemos ter desatenção, nem individual e nem coletiva. Batemos nessa tecla com os jogadores nos últimos dias e se fizermos isso, teremos boas chances de sair de lá com os três pontos”, falou o técnico.

O Sub-17 quinzista tem a possibilidade de assegurar a continuidade neste certame no caso de uma vitória sobre os donos da casa e um tropeço do Guarani, que enfrentará o Paulista fora de casa. Com 21 pontos somados, o plantel de Wagner Moraes tem apenas um ponto a menos do que o rival deste sábado, que é o vice-líder, o que traz um tempero a mais para essa partida. A primeira posição é justamente do clube de Jundiaí, que tem 23 pontos obtidos.

Ficha técnica

Campeonato Paulista Sub-15 – 1ª fase
13ª rodada

Primavera x XV de Piracicaba

Data – 29/06//2019
Horário – 9h00
Local – Estádio Ítalo Mário Limongi, Indaiatuba
Árbitro – Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes – Alison Alberto dos Santos e Donizeti de Jesus Pereira Domingues Júnior
Quarto árbitro – Tarciano José de Lima

Ficha técnica

Campeonato Paulista Sub-17 – 1ª fase
13ª rodada

Primavera x XV de Piracicaba

Data – 29/06//2019
Horário – 11h00
Local – Estádio Ítalo Mário Limongi, Indaiatuba
Árbitro – Tarciano José de Lima
Assistentes – Donizeti de Jesus Pereira Domingues Júnior e Alison Alberto dos Santos
Quarto árbitro – Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário

Fotos: Vitor Prates

Créditos: Evandro Pelligrinotti

Assessor de Imprensa
Cel: 19 9.8407-1223

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário