Home Falando com Deus Andando com Fé e Confiança

Andando com Fé e Confiança

por Nilton Castelo

Como andar pela fé? Como andar tendo confiança em Deus? Qual é o segredo da fé? Nesse pequeno estudo, que também se trata de uma pregação evangélica, por causa das aplicações feitas a nossa vida, você vai entender melhor a fé e a confiança em Deus.

Em momentos de dificuldade, lutas e provações, principalmente quando você comete pecado; é nessas horas que precisamos ter fé, para voltar, se arrepender, confessar, receber o perdão, se levantar e prosseguir com fé.

O que a Fé TEM e o que a Fé FAZ

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Hebreus 11:1

Este lindo texto é uma conclusão do capítulo 10. O autor aos Hebreus, esta explicando a salvação em Jesus no capítulo 10, e mostra que Jesus não precisa morrer de novo, que o sacrifício é tão perfeito, que é poderoso para salvar, pela fé, até aqueles que viveram antes de Cristo ( Hebreus 10:37-39

Então, ele mostra agora no capítulo 11, como que percebemos a fé dos homens de Deus, a fé pela qual eles foram salvos, segundo a aliança Abraâmica. Salvos em Jesus. Por isso, esse capítulo é chamado: Galeria dos Heróis da Fé.

Quando diz: “coisas que se esperam” mostra que a fé se projeta no futuro! Ela espera algo que ainda não chegou.

Por isso, que os heróis do Antigo Testamento, foram salvos Porque a fé deles olhou para o futuro que é Cristo!

Quando diz: “prova do que não se vê“. Mostra que a fé trabalha com o que é invisível. Por isso, mesmo eles não vendo Cristo Crucificado, podem ser salvos por Ele pela fé

✍🏼 Anote isso: Fé no futuro, é confiança! E fé no invisível é Visão Espiritual!

CONFIANÇA – O QUE A FÉ TEM!

É possível ter confiança sem ter fé, como os ímpios. Mas não é possível ter fé, sem ter confiança!

A confiança faz parte da fé. É o que a FÉ TEM. E confiança significa: Crença na boa intenção da outra pessoa.

Logo, a fé bíblica, GERA CONFIANÇA EM DEUS, e confiança é acreditar que Deus tem boas intenções para você! Se em algum momento você pensa que a vontade de Deus NÃO É BOA para você, então é porque esta sem FÉ, por isso existe essa DESCONFIANÇA!

Viva sempre crendo, que Deus tem o melhor para você, e isso é uma verdade bíblica. (Jr 29:11. Sl 103:1-5. Jo 15:9)

VISÃO ESPIRITUAL – O QUE A FÉ FAZ!

A fé no invisível, te faz enxergar aquilo que ninguém consegue ver. Por exemplo, nosso Deus é invisível 1Tm 1:17. Mas Jó conseguiu vê-lo. (Jó 42:5). Abraão viu o dia de Cristo (Jo 8:56). E tantos outros viram coisas incríveis, tudo pela fé.

A fé faz ver além… De maneira que você CRÊ até a morte, pois mesmo no ultimo suspiro, você ainda esta enxergando pela fé a vitória. Hb 11:13.

E é por causa dessa visão espiritual pela fé, que nós conseguimos caminhar! 2Co 5:7. “Andamos por fé, e não por vista”.

Então, Confia! Deus tem o melhor para nós.
Então, Creia, Deus esta contigo.
Então, Veja, pela Fé a Vitória.
Então, Caminhe, com fé até a morte.

Deus é Fiel.

Você pode gostar

Deixe um comentário