Home Esporte Analista de desempenho do Cachorrão explica trabalho durante a Série A-3;

Analista de desempenho do Cachorrão explica trabalho durante a Série A-3;

por Nilton Castelo
O EC São Bernardo não tem mais chances de se classificar à próxima fase da Série A-3 do Campeonato Paulista — soma 16 pontos, contra 21 do Barretos, último clube do G-8 —, mas valoriza muito o trabalho realizado em algumas áreas do clube. Uma delas é a análise de desempenho, que esteve presente em todas as partidas, atividades e jogos treinos, ajudando nos vídeos e informações dos adversários.
Responsável pela função, o analista Marcelo Rabelo explicou como funcionou todo o projeto. “O trabalho foi iniciado na pré-temporada, quando levantamos dados do elenco, com as caraterísticas de cada atleta. Foi realizada a coleta de informações do desempenho da equipe nos treinos e jogos, que foram transmitidos para comissão técnica. Durante o campeonato, além da análise de nossa equipe, focamos na de nossos adversários, com identificação do modelo de jogo, as caraterísticas de cada jogador e os pontos fortes”, disse Marcelo.
O analista ainda falou quais aplicativos foram usados nas análises. “Durante a competição utilizamos alguns softwares como o Longomatch para análises de vídeo, a prancheta eletrônica Tacticalpad para simular movimentações em campo, além das plataformas Wyscout e Instat para pesquisa e busca de relatórios de desempenho e estatísticos”, completou.
O Cachorrão encerra sua participação na Série A-3, neste domingo (31), às 10h, diante do Desportivo Brasil, em Porto Feliz.

 

João Victor Romoli
Foto: Divulgaçãp
0 Comentário(s)
4

Você pode gostar

Deixe um comentário