Home Falando com Deus AINDA ANTES QUE HOUVESSE O DIA EU SOU!!!

AINDA ANTES QUE HOUVESSE O DIA EU SOU!!!

por Sônia Alves

“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos”. Isaías 43:13 a.

Devemos ser capazes de entender a abrangência do controle divino; aceitar o controle de Deus para sua vida e compreender o que acontece quando Deus está no controle.

Texto Acima (Isaías 43:13) leva-nos a meditar no fato de que Deus está no controle de todas as coisas, pois Ele é o criador. Existem dois princípios importantes e fundamentais para se entender o que significa Deus está no controle. Primeiro, Ele pode interferir a hora que quiser, do jeito que quiser e da maneira  como bem entender. Isso não significa manipular o processo o tempo todo. Segundo, Deus está no controle de todo o Universo, incluindo o mundo a anjos e também demônios e o próprio Satanás (Sl. 119:91; Lc. 4:36).   Deus estando no controle, pode tomar qualquer atitude para fazer mudanças, substituir, tirar, colocar, abrir, fechar, fazer parar, mudar os procedimentos, as regras, as leis, no momento que achar conveniente, porque Ele está no controle. Sua sabedoria e seu poder são totais.

 Deus está no controle do mundo espiritual – Isso inclui todos os espaços, principados e potestades. Deus está a cima de tudo. Todas as ações do inimigo estão sob o controle divino.  

 Deus controla o Universo –  Foi Deus quem estabeleceu todas as leis que regem o Universo. Todas as coisas criadas seguem o rumo, as regras que lhes foi determinado. (Sl. 19:1,2).

 Deus controla a história – Sl. 24:1. O homem constrói a sua história e, em conseqüência surge a história das nações, mas Deus está no controle.

 Deus controla o inexistente – antes que algo aconteça, as coisas já estão sob o controle divino. Ele controla a vida de cada ser humano antes do seu nascimento (Sl. 139:16). Ele determina cada particularidade (Sl. 139:13,15). Deus consentiu o nosso nascimento porque Ele tem propósitos específicos com as nossas vidas.

 Estamos vivos, trabalhando, caminhando, conversando, pensando, respirando, é o que Ele faz por nós (At. 17:28). Tudo isso é motivo de amá-Lo, louvá-lo e obedecê-lo. Ele sustenta no momento certo.

Há um tempo certo para todas as coisas (Ec. 3:1). Não aguarde a benção questionando, murmurando ou invejando alguém que é mais novo na fé e tem sido abençoado. Deus conhece todas as coisas. Enquanto o milagre não acontece, alegre o seu coração, cante louvores, agradeça a benção por antecedência. Exalte o nome do Senhor, glorifique o Senhor porque Ele controla todas as coisas.

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário