Home Diversos A DESCIDA DAS ESCADAS DE SANTOS;

A DESCIDA DAS ESCADAS DE SANTOS;

por Sônia Alves

Descida das Escadas de Santos é a maior e mais tradicional prova de Downill Urbano  do Brasil.

A primeira edição, realizada em 2003, foi o marco inicial das competições da modalidade de Downill Urbano   no Brasil.

O evento é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Mountain Bike em parceria com a Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo. A prova faz parte do  Campeonato Mundial de Downhill Urbano, sendo a primeira de cinco etapas do circuito mundial City Downhill World Tour.

No  domingo (17 de fevereiro 2019)foi realizada  17ª edição da Descida das Escadas  de Santos, no Morro do Pacheco, em Santos, no litoral paulista, principal evento de downhill urbano do Brasil. As disputas foram no  sábado e, no domingo,a grande final, como já é tradição, foi  transmitida ao vivo do programa Esporte Espetacular, às 10h, da TV Globo.

O circuito, além de diversos obstáculos, conta ao todo com 514 degraus em uma pista de 600 metros. O desnível do trajeto é de 143 metros, o que equivale a um prédio de 45 andares.

Nesta edição, a competição conta com a participação de Gabriel Giovannini, atual campeão da corrida, Wallace Miranda, bicampeão em 2008 e 2009, Lucas Borba e Silvio Felix. Além dos brasileiros, ingleses, peruanos, alemães e guatemaltecos também estão na disputa.

Por apenas três milésimos de segundo, o brasileiro Júnior Félix foi o campeão da descida das escadas de Santos, disputada no domingo (17.02) no Morro do  Pacheco.

Foi o segundo título seguido para o Brasil na Descida das Escadas de Santos. Depois de um jejum de nove anos, Gabriel Giovannini quebrou o domínio dos estrangeiros no ano passado, mas ele parou na semifinal desta vez. O título foi mesmo para Junior Felix.

Créditos Foto: Maria Clara Ciasca

 

0 Comentário(s)
5

Você pode gostar

Deixe um comentário