Home Falando com Deus A Bagagem de Ontem

A Bagagem de Ontem

por Sônia Alves
Os Sábios sempre souberam que alguém só consegue fazer alguma coisa de sua vida somente depois que o exame de si mesmo venha a se tornar um hábito regular, admita e aceita o que encontre,  e então tente corrigir o que parece errado, com paciência e perseverança.
A partir daí temos mais do que suficiente para lidar sem ter que arrastar também a Bagagem de ontem.
Devemos equilibrar as situações de hoje, se quisermos ter uma chance amanhã.Portanto pergunto a cada um de nós, onde erramos, e como posso evitar em repetir situações o qual isso nos faz mal , assim também desagradando Deus em particular.
Em nossa meta em nos examinar devemos nos questionar ” Magoei Alguém, Ajudei Alguém, e Por quê?
Algumas coisas que fazemos hoje ,acaba transbordando para o amanhã, porém coisas boas ou coisas ruins,  isso não precisa acontecer com quase tudo, se nós fizermos um exame diário de forma honesta a cada dia.
Se você permitir, Deus trará alívio, ao excesso de bagagem que você está carregando em sua vida.
Existem fardos que carregamos em nossa vida que precisamos dispor deles, aliviar a bagagem.
Porém na viagem da vida existe coisas que não podem faltar na nossa bagagem.
Focamos naquilo que é ruim, que nos machucou, que nos prejudicou. Focamos naquela pessoa que nos magoou, nos traiu, nos decepcionou. Focamos no passado. Focamos no futuro. E esquecemos o hoje. Com os fardos do passado acumulados com os do futuro, tornamos a vida pesada, monótona e exaustiva. Não era para ser assim. Não são esses os planos de Deus para nós.
Erra,  quem pensa que Deus tem para nós uma vida de peso. Deus tem para nós, em todas as Suas palavras, bençãos e vitórias, conquistas e alegrias. As dificuldades virão? Sim! As derrotas vão existir? Claro! Mas, em todas essas coisas somos mais que vencedores. O que Ele tem para nós é uma vida de abundância e um futuro cheio de esperança.

Jeremias 29:11

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário