Home Falando com Deus DE ONDE VIRÁ O MEU SOCORRO?

DE ONDE VIRÁ O MEU SOCORRO?

por Sônia Alves

 

A geografia de Jerusalém é marcada de vales e montes. A própria cidade de Davi [Jerusalém] está edificada sobre alguns deles…
Isso em alguns aspectos era favorável para Jerusalém, pois além de suas fortes muralhas a cidade ficava bem no alto, facilitando a visualização de forma eficaz de exércitos de inimigos. Nos tempos de guerra os inimigos de Davi e de Jerusalém tinham muitas dificuldades para penetrar e atacar a cidade. Mas isso não faria de Jerusalém uma cidade impenetrável e de Davi imbatível.
Davi estava vivendo um momento crítico em seu reinado; inimigos o cercavam de todos os lados, mesmo tendo um bom exército ao seu lado, cidade bem “protegida”, Davi sabia que só tendo o Senhor como auxílio ele seria vencedor.
Com o teu auxílio posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas. Salmos 18:29
O primeiro texto desse Salmo 121 expressa exatamente isso, Davi começa o Salmo fazendo uma pergunta: “Levantarei os meus olhos para os montes, De onde vem o meu socorro?” Ele faz a pergunta e ele mesmo responde: “O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”.
Por mais segura na época que fosse a cidade de Davi [Jerusalém], por mais soldados que tivesse Davi, não era o suficiente para guardá-lo, se o Seu Deus não o guardasse…
Davi deixa bem claro que sua segurança vem de cima não é de seu poder bélico. Não adiantaria nada para Davi a cidade estar edificada em montes, com fortes muralhas e um exército forte, se o Senhor não estivesse na frente.
“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1
Aplicação Pessoal
Humanamente falando, nada que eu tenha, ou faça, poderá garantir uma boa edificação ou segurança se o Senhor não estiver na frente.
Oração
Senhor os nossos olhos estão postos em ti, pois És a nossa segurança e socorro presente na tribulação. Tudo que temos está em tuas mãos, socorre-nos. Em nome do teu filho amado Jesus, Amém.
0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário