Home Esporte Confira a nota oficial da Internacional de Limeira

Confira a nota oficial da Internacional de Limeira

por Igor Sedano

Em reunião nesta terça-feira (26), Celso Potechi apresentou sua carta de renúncia para os conselheiros que compareceram ao estádio do Limeirão.

A Associação Atlética Internacional informa que na noite desta terça-feira (26), em reunião realizada pelo Conselho Deliberativo – que contou com a presença de cerca de 40 conselheiros, foi oficializada a renúncia de José Celso Potechi ao cargo de presidente da diretoria executiva do clube. Documentada através de uma carta, a renúncia do agora ex-presidente se deu única e exclusivamente por motivos particulares.

Celso Potechi foi superintendente da Internacional em 2017, quando o clube saiu da A3 para jogar a A2. Após se desligar, retornou como presidente em janeiro deste ano, tendo sido aclamado em outubro de 2018, pelo próprio Conselho Deliberativo. Em pouco tempo, conseguiu constituir uma Inter forte, juntamente com seus pares de diretoria, que culminou com o inesquecível acesso à elite do futebol paulista após 14 anos.

Quem assume em seu lugar é o diretor Lucas D’Andrea Balistiero, que caminha ao lado de Potechi desde 2017. A transição entre ambos é realizada há algumas semanas e têm sido importante para que a Inter siga em seu caminho de crescimento dentro e fora de campo, respeitando seus colaboradores, apoiadores, torcedores e patrocinadores.

“Foi uma decisão estritamente particular. Como não poderia ser diferente, conto com o apoio dos meus familiares. Desejo sucesso e sorte ao Lucas neste desafio, pois capacidade e potencial sabemos que não falta. Quero dizer também que ele tem meu apoio e poderá contar sempre comigo”, declarou Celso Potechi.

Segundo informações apuradas após a reunião, tudo ocorreu conforme o estatuto que rege o clube. Antes de sua renúncia, Celso anunciou Lucas D’Andrea como 2º vice-presidente – anteriormente ocupava o carga de diretor financeiro-, assim, com a renúncia de Celso Potechi e também de Rafael Rigo, atual vice-presidente, Lucas D’ Andréa assumirá a presidência da Internacional.

Dentro do Campo:

Apesar dos bastidores da Internacional estarem turbulentos, o técnico Elano Blumer e sua comissão técnica continua trabalhando forte e empenhada apenas dentro das quatro linhas, tendo em vista que a estreia do Paulistão acontecerá em menos de dois meses, contra o Guarani no Limeirão.

Novos reforços devem pintar na Inter nos próximos dias. O zagueiro João Victor, de 21 anos que pertence ao Corinthians já foi contratado por empréstimo faltando apenas sua apresentação. O zagueiro é tratado como uma jovem promessa do timão.

Outros nomes do Corinthians serão avaliados pelo técnico Elano, já que o limeirense Andres Sanchez, presidente do Corinthians, liberou uma lista com mais de 12 atletas que não serão utilizados pelo novo trinador Tiago Nunes.


Liminha também renunciou

Outra importante perda do Leão da Paulista, foi também na parte administrativa, do departamento de patrimônio Paulo César Scavariello Júnior, o Liminha,  também acabou renunciando seu cargo na tarde da última terça-feira (26), ele é um dos principais responsáveis pelas reformas acontecidas até o momento no estádio Limeirão, cumprindo as exigências da FPF para a disputa do Campeonato Paulista 2020.

Em sua carta de renúncia Liminha, citou que trabalhou com muito esforços para cumprir os requisitos da FPF e também que se orgulha de ter participado do projeto de renascimento da Inter de Limeira, que iniciou em 2016 com o Leão na Série A3 do Paulista e que neste ano colocou o time na elite do futebol paulista.

Liminha segue como vice-presidente do Conselho Deliberativo da Internacional.

 

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário