Home Esporte Zagueiro Samuel rescinde contrato com o XV. Laterais Assis e Wallace são apresentados pelo clube

Zagueiro Samuel rescinde contrato com o XV. Laterais Assis e Wallace são apresentados pelo clube

por Marcelo Sá

Wallace (a esquerda) e Assis (a direita) são oficialmente apresentados pelo XV. (Foto: Fellipe Grecco)

Contratado em dezembro pelo XV de Piracicaba, o zagueiro Samuel, que defendeu o Taubaté na Série A2 do Campeonato Paulista em 2019, não faz mais parte do elenco quinzista. Em comum acordo, clube e atleta optaram pela rescisão contratual. “Gostaríamos de agradecer o Samuel por todo o profissionalismo e postura. No pouco tempo que esteve conosco, foi possível perceber que é uma pessoa séria e responsável, que manteve uma postura exemplar. Lhe desejamos sucesso na sequência de sua carreira”, disse o gestor de futebol do XV, Beto Souza.

Na tarde desta quarta-feira (8), na Sala de Imprensa do estádio Barão da Serra Negra, o Nhô Quim realizou a apresentação oficial dos laterais Assis e Wallace, que disputarão a posição no setor esquerdo. “Será uma disputa sadia e quem ganha é o XV. Vamos procurar nos ajudar a todo momento, não somente o Assis e eu, mas todos os demais companheiros. Estamos focados no mesmo objetivo e o professor é quem irá escolher quem estiver melhor para jogar”, disse Wallace, que atuou por 13 anos no futebol europeu.

Emprestado pelo Náutico-PE, Assis, que foi formado nas categorias de base do Nhô Quim, comemorou seu retorno ao clube após 12 anos. “Eu já tinha a intenção de um dia voltar ao XV, que foi onde comecei. Aqui me sinto em casa e isso foi fundamental para o meu acerto. Tenho familiares em Piracicaba e o XV é um time grande. Infelizmente, encontra-se na Série A2, mas o seu lugar é na elite. O que também me fez retornar foi o projeto que me foi apresentado pelo professor Tarcísio (Pugliese) e pela diretoria. Espero contribuir da melhor maneira possível”, disse o lateral.

Após ser derrotado pelo Velo Clube por 2×0, o Alvinegro realizará seu segundo jogo-treino na pré-temporada. A partida, que está marcada para o próximo sábado (11), contra o Capivariano, no estádio Barão da Serra Negra, teve seu horário alterado para às 10h. Antes da estreia no Campeonato Paulista da Série A2, contra a Portuguesa, dia 22 de janeiro, às 20h30, no Canindé, o Nhô Quim terá mais um amistoso no estádio municipal. O adversário é a Caldense-MG, no dia 15, às 15h30.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário