Home Esporte XV volta a vencer a Portuguesa, desta vez no Canindé, e se classifica às semifinais do Paulistão A2

XV volta a vencer a Portuguesa, desta vez no Canindé, e se classifica às semifinais do Paulistão A2

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti. Foto: Michel Lambstein)

 

O XV de Piracicaba venceu mais uma vez a Portuguesa, na tarde desta segunda-feira, 14, e garantiu a classificação para as semifinais do Paulistão A2. Depois do triunfo por 3 a 2 no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, na semana passada, o Nhô Quim desta vez fez 1 a 0 (gol contra de Anselmo, aos 35 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio de Daniel Costa) no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo.

O Alvinegro Piracicabano aguarda o desfecho das quartas de final, que acontece nesta terça-feira, para conhecer o seu adversário. O classificado de melhor campanha geral enfrentará o quarto e o segundo pegará o terceiro. Com isto, como os comandados de Evaristo Piza ficarão em terceirou ou quarto lugar, já se sabe que a decisão será fora.  O Conselho Técnico online para definições das datas e horários dos confrontos está marcado para quarta-feira, às 11h00.

O jogo

Mesmo fora de casa e com a vantagem obtida no primeiro jogo, o XV foi quem criou as primeiras oportunidades. Logo aos quatro minutos, Daniel Costa alçou a bola na área em cobrança de falta e Paulão cabeceou. Dida espalmou. Em seguida, o próprio Daniel Costa bateu o escanteio e após desvio na primeira trave, o goleiro defendeu. Aos 19, Lucas Douglas arrancou pela direita e tocou para Diego Rosa, que chutou colocado, a bola passou por Douglas Marques, mas não por Mota.

Dois minutos depois, Diego Rosa recebeu na área novamente, desta vez pelo alto. O camisa sete dos donos da casa cabeceou a bola para baixo, ela quicou no gramado e foi por cima do gol. Daniel Costa cobrou falta na entrada da área, aos 27 minutos, por fora da barreira e a bola passou perto da trave esquerda. Aos 32, Dida foi obrigado a trabalhar de novo. Raphael Macena cruzou pela esquerda, Kadu Barone cabeceou e o arqueiro deu um tapa de mão esquerda.

O gol saiu aos 35 minutos. Daniel Costa, autor dos três tentos quinizistas na partida no Barão da Serra Negra, cobrou escanteio, Anselmo desviou de cabeça e marcou contra. Roger Gaúcho, aos 37 minutos, cruzou pela direita, Lucas Douglas cabeceou e Mota, mais uma vez, fez bela intervenção, impedindo o empate. Diego Rosa pegou o rebote e mandou a bola por cima do travessão do Nhô Quim. O segundo tempo foi mais truncado, com menos chances para ambos.

A Portuguesa ameaçou após bate e rebate na área. A bola sobrou para Mineiro, que finalizou rasteiro e Mota entrou em ação. Aos 39, a ofensiva do time da capital tomou a bola e ela chegou para Lúcio Flávio, que levou para o meio e arrematou de pé direito, para fora. Com o resultado, o Alvinegro Piracicabano chega à sua terceira semifinal seguida de Paulistão A2 e aguarda as definições desta nova etapa do torneio para saber quando voltará a campo.

 

Ficha técnica

Paulistão A2 – Quartas de final
17ª rodada

Portuguesa 0x1 XV de Piracicaba

Data – 14/09/2020
Horário – 17h00
Local – Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, São Paulo
Árbitro – Raphael Claus
Assistentes – Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Quarto árbitro – Danilo da Silva
Avaliador de campo – José Henrique de Carvalho
Gol – Anselmo (contra) aos 35’ 1/T (POR)
Cartões amarelos – Lucas Douglas (POR); e Gabriel Soares (XVP)

Portuguesa – Dida; Caíque (Jobinho), Ícaro, Bruno Maia e Vinícius Silva; Carlão, Guilherme Nunes e Roger Gaúcho (Lucão); Lucas Douglas (Adílson Bahia), Diego Rosa (Mineiro) e Anselmo (Lúcio Flávio)   Técnico: Fernando Marchiori

XV de Piracicaba – Mota; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão (Samuel Balbino); Felipe Manoel, Gabriel Soares e Daniel Costa (Erison); Raphael Macena, Kadu Barone (Filipe Cirne) e Caio Mancha (Marcelinho)   Técnico: Evaristo Piza

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário