(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
Após duas partidas fora de casa, o XV de Piracicaba volta a atuar no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, na tarde deste sábado, 3, às 17h00. O desafio da vez será diante do São José, pela sexta rodada do Paulistão A2 Sicredi 2024. O Nhô Quim vem de uma vitória (por 2 a 0, sobre o São Bento, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba) e um empate (em 0 a 0, com a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, na noite da última quarta-feira).
O técnico quinzista Paulo Roberto analisou a apresentação do time no Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros. “Foi um jogo muito equilibrado e truncado, desde o primeiro tempo. As duas equipes, quando tinham a posse de bola, tentavam e sempre encontravam a outra bem postada. Nos mostramos eficientes no desarme, mas faltou uma qualidade maior na transição ofensiva. Houve muita disputa no meio de campo e poucas oportunidades de gol para ambos”, externou.
O treinador vê de forma positiva o último recorte de partidas fora de casa. “Jogamos com o então líder, em um encontro dificílimo, e conquistamos três pontos. Depois, outro jogo complicado, e levamos um ponto, sem sofrermos gol novamente. Para mim, isso demonstra um equilíbrio, que devemos ter na competição. Então, enxergo como positiva essas duas últimas apresentações”, destacou Paulo Roberto. O Alvinegro Piracicabano está em 11° lugar no estadual, com cinco pontos.
“Se não fosse o nosso início, talvez estivéssemos entre os oito, e todo o grupo está ciente de que devemos fazer mais, para buscarmos uma posição melhor. Teremos pela frente o líder do torneio e, além do espírito que demonstramos em nossas duas últimas atuações, deveremos fazer algo a mais, e isso foi passado aos jogadores. Como é de praxe, exibimos para os atletas os nossos erros e acertos no meio de semana e estamos traçando a melhor estratégia”, falou, ainda, o técnico.
O São José lidera o campeonato com 13 pontos ganhos. Na sequência aparecem São Bento e Portuguesa Santista, com dez; Taubaté, com nove; Noroeste e Oeste, com oito; Linense, Velo Clube e Ferroviária, com sete; além do XV, o Capivariano e o Rio Claro, com cinco; Juventus e Primavera, com quatro; Comercial, com três; e Monte Azul, com um ponto. Os oito mais bem colocados ao término da primeira fase se classificam para as quartas de final. Campeão e vice sobem de divisão.
Ficha técnica
Paulistão A2 Sicredi 2024 – 1ª fase – 6ª rodada
XV de Piracicaba x São José
Data: 03/02/2024
Horário: 17h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Fagson Júnior dos Santos Silva
Árbitro Assistente 1: Leonardo Tadeu Pedro
Árbitro Assistente 2: Giovanni Crescêncio
Quarto Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Analista de Vídeo: Mário Nogueira da Cruz